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20 de maio de 2019 - 17:06

Como-reduzir-o numero-de-chamadas-ao-servico-de-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca-1

Diminuir custos sem afetar a qualidade do que é vendido e do serviço de atendimento ao cliente é um grande desafio para as empresas, porém necessário. Manter ou melhorar o nível de satisfação dos consumidores deve ser a premissa básica na criação de ações ou mudanças no setor de atendimento.

O atendimento telefônico é uma excelente forma de se comunicar com o cliente, porém, existem outras soluções complementares que devem ser agregadas às estratégias de atendimento ao cliente para potencializar os resultados.

Explore as possibilidades de autoatendimento da URA

A URA é uma ferramenta que pode ser utilizada de maneira estratégica para tirar as dúvidas dos clientes e executar solicitações mais simples, evitando as filas no do seu call center e o número de chamadas que chega aos operadores.

Para isso, escolha um bom sistema e programe sua URA de acordo com as solicitações mais frequentes dos clientes que entram em contato com o seu SAC.

Considere a implementação de chatbots

Aplicativos como o Messenger do Facebook, o WhatsApp e até mesmo o chat da sua empresa podem usar os recursos de chatbots para atender seus clientes de maneira automatizada.

Os chatbots são uma espécie de robôs programados para responder perguntas de quem entra em contato, de acordo com o que foi planejado. Isso facilita bastante o atendimento e se o cliente resolver o que queria por meio do chatbot, certamente encerrará o contato satisfeito.

Outra opção é disponibilizar formulários dinâmicos e inteligentes em seu site, que são previamente configurados para dialogar com clientes de maneira mais humanizada.

Invista em treinamentos para a sua equipe

Quando um consumidor entra em contato com o serviço de atendimento ao cliente, na maioria dos casos, precisa esclarecer alguma dúvida ou solucionar um problema, certo?

Agora imagine que ele seja atendido por um operador despreparado que não soube resolver o seu problema. Com certeza, ele voltará a ligar e o custo para a empresa só vai aumentar, isso sem contar a insatisfação desse cliente.

Por esse motivo, investir em treinamentos é fundamental para que sua equipe esteja preparada para resolver as dúvidas de seus clientes com simpatia e eficiência!

Disponibilize outros canais de atendimento

Hoje em dia, o atendimento telefônico é um entre vários outros canais de atendimento buscados pelos clientes. Mesmo que muitos ainda prefiram ligar para o SAC, outros acabam entrando em contato pela internet.

Por isso, disponibilize uma maior diversidade de canais de atendimento além do telefone, como e-mail, chats, entre outros.

Ofereça conteúdos explicativos e uma página de perguntas frequentes

O consumidor inserido na Era Digital costuma tirar dúvidas nos canais de comunicação online da empresa, como o site e as mídias sociais, antes de ligar para o SAC.

As empresas devem aproveitar essa oportunidade para oferecer conteúdos explicativos e de qualidade aos clientes, que além de tirarem as dúvidas também conseguem aproximá-los mais da marca, ajudando no processo de fidelização.

Sendo assim, ofereça materiais ricos e uma página de perguntas frequentes (FAQ) que sua equipe pode desenvolver de acordo com as questões que mais chegam pelos canais de atendimento.

Como a Novax pode ajudá-lo?

A Novax Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece diversas soluções de telefonia, visando facilitar o contato das empresas com seus clientes por meio de produtos e serviços eficientes e econômicos.

Trabalhamos com plataforma de voz completa, discador automático integrado ao NXT3000, ferramenta de disparo de mensagens gravadas e PABX virtual IP, todos implementados com o máximo de segurança para garantir uma interação de qualidade entre seus agentes e consumidores.

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