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Como usar o Messenger no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome
31 de agosto de 2022 - 17:02

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As redes sociais vieram para ajudar no relacionamento com o cliente. Com as novas formas de se comunicar as pessoas estão mais exigentes e pedem por novos canais. E como saber qual canal é o mais assertivo.

O Facebook hoje possui cerca de 2,0 bilhões de usuários ativos mensalmente e 1,32 bilhões de usuários ativos diariamente. O Messenger é um aplicativo que foi criado com o intuito de promover mensagens diretas, e agora está sendo uma ferramenta usada por empresas para interações relativas à assistência em tempo real.

Plug-in de chat

O Facebook criou um plug-in para aumentar a proximidade com o consumidor, uma vez instalado em um site ele proporciona que os clientes possam conversar com a organização através do Facebook.

Essa inovação traz a possibilidade de usar o Facebook para se comunicar mesmo que seja fora da mídia, fazendo com que o cliente possa retomar a conversa a qualquer momento.

Integração com o Messenger

Todas as empresas podem realizar a integração do Messenger com outras ferramentas para melhorar o seu atendimento, agilizando e trazendo mais eficiência para seus consumidores. Basta possuir uma plataforma de atendimento, assim será possível realizar a integração que irá automatizar a comunicação e alimentar a base de dados.

Vantagens do Messenger for Business

Trabalhar com essa ferramenta traz muitos benefícios para seu negócio já que em sua nova versão ele possui o recurso Descobrir. Ele ajuda os clientes a conhecerem mais sobre o que a empresa oferece, além de iniciar conversas ou fazer o agendamento de horários. Veja mais vantagens do Messenger Business a seguir:

Maior privacidade

Além de agilidade, o Messenger é um canal extremamente discreto, onde apenas as pessoas que estão envolvidas diretamente na conversa podem acessar aquele conteúdo que ficará guardado.

Trazendo mais segurança aos clientes que procuram a empresa para esclarecer dúvidas ou resolver problemas através dessa ferramenta, evitando comentários expostos na página do negócio que pode trazer desconfiança a outros seguidores.

Informação qualificada

Com as informações obtidas através do Messenger Business, é possível melhorar a capacidade em traçar novas ações de marketing para alcançar o objetivo da empresa.

Essa ferramenta será usada na alimentação dos dados, potencializando essa coleta, já que as informações chegarão até a empresa de uma maneira orgânica, através das interações nas páginas.

Reputação

Sabemos que manter as redes sociais com uma comunicação ativa é essencial para as empresas que pretendem conquistar seus consumidores. O bate-papo do Facebook é o primeiro passo que deve estar nas estratégias de marketing do seu negócio.

Com o chat é possível aumentar a satisfação de seus clientes, além de se aproximar da fidelização, o que atrai novos consumidores para sua marca.

Personalização

Essa vantagem é muito importante para a satisfação do cliente, já que o Messenger permite que sejam criadas mensagens automáticas, o que agiliza o atendimento e otimiza o tempo do cliente.

Cada empresa pode definir como serão as mensagens que o cliente receberá, criando um padrão adequado para cada chamada.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o Messenger, já percebeu que essa ferramenta pode ajudar a melhorar a satisfação do seu consumidor. Ele otimiza o tempo de chamada e ainda aproxima a relação entre cliente e empresa.

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