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09 de abril de 2024 - 17:04

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O que é Customer Intelligence e sua importância?

A tradução do CI significa a inteligência do cliente, se trata do processo de coleta e pesquisas relacionadas ao seu público. Portanto, o customer intelligence trata do gerenciamento da big data relacionada ao banco de dados do seu público. E o seu objetivo é encontrar estratégias que melhorem a aproximação com o cliente.

Quais informações encontramos através do customer intelligence?

Não existe uma regra exata que possa definir as informações que você receberá, o CI irá buscar nos registros da empresa as melhores ações para seu negócio. Portanto, é importante entender quais serão os principais objetivos da organização.

Após definir uma meta, então é o momento de extrair dados que possam contribuir para alcançar o objetivo proposto pelos gestores. E existem informações que são úteis e que ajudam muitas empresas nessa ação como:

Dados pessoais

Segmento profissional, renda, nível de escolaridade;

Idade, hobbies, hábitos, interesses;

Marcas e lojas preferidas, motivações de compras;

Principais fontes de buscas.

Histórico com a empresa

Histórico de compras;

Participação nas mídias sociais;

Problemas enfrentados e dúvidas mais comuns;

Fechamento de contratos;

Permanência no site da empresa;

Avaliações em pesquisas.

3 benefícios do customer intelligence para o seu atendimento

Veja agora os principais benefícios que o CI pode trazer para o seu negócio:

Aumenta as chances de fidelização de clientes

Alcançar a fidelização dos clientes é um dos principais objetivos de uma organização, e a metodologia de análise de dados do customer intelligence permite que a empresa personalize o atendimento ao cliente, fazendo com que o cliente se sinta próximo da marca e se fidelize.

E outro benefício de centralizar as estratégias no consumidor é a expertise criada nas soluções personalizadas, que agilizam os processos. E isso aumenta a satisfação do público fazendo com que ele promova sua marca a outras pessoas.

Afinal, ao ter o foco total no consumidor e atendê-lo de forma personalizada, o time se concentra em resolver os dilemas do cliente de forma específica e mais ágil.

Otimização e transparência nas estratégias de relacionamento

É sempre bom lembrar que as informações sobre seu público devem estar sempre atualizadas para que seja possível utilizá-las para novas estratégias. Assim seu processo será otimizado, o que reduz muito as chances de erros durante o atendimento ao cliente.

Também é importante demonstrar clareza nas soluções, apresentar exatamente aquilo que é ofertado para que seu cliente não desista de manter um relacionamento com sua marca.

Acompanhamento da jornada do consumidor

A jornada do cliente deve ser acompanhada com muita atenção. E o CI permite que a equipe acesse os dados necessários com mais agilidade, o que melhora no momento de trazer a solução ao consumidor durante todas as etapas que ele passa durante sua compra.

Conclusão

Diante do que vimos, podemos perceber que o customer inteligente é uma estratégia que traz benefícios importantes para seu negócio. Através dessa inovação é possível otimizar o tempo nas respostas e soluções, por meio da organização dos dados.

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