Jul
25

Estratégias para melhorar a comunicação com os seus clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine
24 de julho de 2017 - 18:09

Estrategias-para-melhorar-a-comunicacao-com-os-seus-clientes-televendas-cobranca

Os operadores de contact center são, na maioria das vezes, o primeiro ponto de contacto dos clientes com uma empresa, tendo o poder de garantir a satisfação dos clientes. De acordo com o International Customer Management Institute (ICMI), existem algumas estratégias de comunicação que podem ajudar qualquer contact center a melhorar a relação com os seus clientes. Partilhamos algumas consigo.

Contrate agentes empáticos

Uma das melhores formas de garantir que a comunicação entre a sua empresa e os seus clientes decorre sem problemas é através da contratação de agentes empáticos. Segundo a ICMI, “a empatia não é uma competência que possa ser ensinada. Ou se tem ou não se tem.”

Se um cliente sentir que o operador com quem está a falar compreende e identifica-se com as suas preocupações, os níveis de satisfação serão melhores.

Ofereça várias opções

Na era dos contact centers omnicanais, é importante que ofereça ao seu cliente as soluções que melhor vão ao encontro das suas necessidades. “Muitas empresas estão a instalar soluções de live chat, email e vídeo para contactar com os seus clientes. É importante que ofereça métodos de comunicação multiplataforma agora que as redes sociais, as revisões dos pares e os blogs impulsionam a opinião dos clientes”, refere.

Utilize uma linguagem positiva

A linguagem que escolhe usar no seu discurso pode fazer a diferença entre os clientes que ficam satisfeitos e aqueles que vão preferir não repetir a experiência. Segundo o ICMI, o tom da conversa deve ser ditado pelo agente, que deve ter sempre uma atitude positive e focar-se naquilo que pode ser feito e não naquilo que não pode ser solucionado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: