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07 de maio de 2025 - 17:03

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Como funcionam as ligações de vendas via CRM?

As ligações de vendas via CRM — software de gestão de relacionamento com o cliente — funcionam por meio de um sistema de VoIP, que permite fazer ligações usando a internet. Ou seja, com essa tecnologia, é possível ligar para os clientes sem sair do computador e, ainda, de maneira gratuita.

Para usar essa ferramenta, é preciso apenas escolher um sistema de CRM, como o Agendor, com conexão VoIP — sigla que, em português, significa voz sobre protocolo de internet.

Em seguida, basta que o vendedor pesquise o cliente que deseja contatar e ligue para ele.

Vale destacar que, durante todo o tempo da chamada, o profissional de vendas tem acesso ao perfil do comprador e o sistema ainda usa inteligência artificial para transcrever o que é dito. Com isso, ele tem acesso à conversa e pode analisá-la com cuidado depois.

Quais as vantagens de usar um CRM para fazer ligações de vendas?

O processo de fazer ligações de vendas usando um sistema de CRM pode trazer muitas vantagens para o setor comercial da empresa. As principais são:

acesso a gravações e transcrições das chamadas;

mais credibilidade e segurança;

aumento da produtividade;

otimização do atendimento;

redução dos gastos.

Continue a leitura para compreender quais os impactos de cada uma dessas vantagens no dia a dia!

1. Acesso a gravações e transcrições das chamadas

Duas das principais vantagens de fazer ligações de vendas via CRM são as funcionalidades de transcrição e gravação de chamadas. Em outras palavras, o próprio sistema armazena os arquivos de áudio e os transforma em texto, com o auxílio do Chat GPT.

Graças a esse recurso, os vendedores podem focar 100% na abordagem, sem se preocupar em registrar, por conta própria, o conteúdo da chamada. Depois, eles ainda conseguem acessar os arquivos para analisar o atendimento e verificar pontos de melhoria.

Essa funcionalidade traz um benefício adicional: mais credibilidade para a marca. Isso porque sempre que os clientes entrarem em contato com a empresa, os vendedores já têm em mãos todos os dados necessários para personalizar o atendimento, como histórico de compras e contatos anteriores. Interessante, não é mesmo?

E onde ficam as chamadas gravadas?

Se você está se questionando: “onde ficam as chamadas gravadas”, elas são armazenadas na página que mostra as informações sobre o cliente em questão. Assim, sempre que você precisar conferir, basta pesquisar pelo nome para ter o resumo na palma da sua mão.

2. Aumento da produtividade

Essa funcionalidade aumenta a produtividade da equipe de vendas, uma vez que reduz o tempo gasto nos atendimentos ao eliminar a necessidade de usar outros sistemas para fazer e registrar as ligações.

Sendo assim, os vendedores ficam livres para focar no que realmente importa: vender. E, a propósito, uma pesquisa divulgada pela Findstack mostrou que os negócios podem economizar mais de 30 minutos por dia com as ligações VoIP, sabia?

3. Mais segurança

Outro benefício das ligações de vendas via CRM é o de trazer mais segurança para sua empresa, pois a equipe de vendas usa a mesma interface para fazer as abordagens, facilitando o controle dos contatos.

Fora isso, essa tecnologia é extremamente segura, graças ao mecanismo de criptografia, que é um mecanismo de proteção de dados, fazendo com que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às informações sobre os consumidores.

E esse é um fato confirmado por quem já usa essa ferramenta, como mostrou outro levantamento divulgado pela Findstack, que falou que 92% dos gestores acreditam que a solução traz mais segurança.

4. Otimização do atendimento

Em quarto lugar, temos a melhora do atendimento e da experiência do cliente, já que a equipe de vendas tem acesso a informações que permitem personalizar os atendimentos futuros.

Por falar nisso, enquanto os vendedores conversam com os clientes pelo CRM usando o VoIP, eles conseguem verificar o perfil dos compradores.

Assim, identificam hábitos de consumo e históricos das negociações anteriores, propiciando que eles possam se antecipar a quaisquer objeções e criar uma proposta irresistível.

5. Redução dos gastos

Por último, temos a redução dos gastos com as ligações de vendas. Até porque o CRM integrado com VoIP quase que elimina os gastos com linhas telefônicas, que não são nada baratas.

A mesma matéria compartilhada pela Findstack mostrou que 82% das empresas que adotam a solução de ligação por VoIP relatam uma economia nos gastos. Outros dados mostram que as companhias podem economizar até 50% apenas optando por fazer ligações VoIP.

E aí, gostou de aprender como funciona e quais as vantagens de fazer ligações de vendas usando um CRM? Pois saiba que temos uma dica extra para você: o CRM de vendas do Agendor, uma empresa 100% brasileira.

Com ele, você conta com a integração entre VoIP e CRM para otimizar todo o processo de vendas e, ainda, tem acesso a resumos das suas conversas para ter na palma das mãos os momentos mais importantes das abordagens de vendas.

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