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06 de novembro de 2016 - 14:10

Os-beneficios-do-marketing-de-incentivo-para-o-contact-center-televendas-cobranca

O marketing de incentivo continua sendo uma das ferramentas mais utilizadas na administração do capital humano dentro de um contact center. Afinal, para alcançar os objetivos coletivos, é necessário que os colaboradores estejam envolvidos com a cultura da empresa e, principalmente, motivados com as funções que desempenham. No entanto, mais do que uma disciplina isolada, os gestores têm procurado renovar o conceito e conciliar conhecimentos diferenciados junto ao marketing de incentivo para o contact center.

Quando elaborados de forma adequada, os programas de marketing de incentivo ganham a atenção dos colaboradores e resultados para a empresa. Atualmente, as empresas têm valorizado também outra consequência das ações de incentivo: o engajamento dos participantes. Com isso, os colaboradores passam a incorporar cada vez mais os valores do contact center e desenvolvem o sentimento de pertencimento pelo trabalho realizado, reconhecendo o papel de cada um no processo de crescimento da empresa.

Confira alguns aspectos que devem ser considerados em campanhas de marketing de incentivo:

  • Duração: a duração de uma campanha de marketing de incentivo em um contact center é um dos pontos-chave para alcançar o sucesso. O começo e o final da ação devem ser definidos previamente e devidamente cumpridos. O ideal é encontrar um meio-termo para a duração da campanha. O objetivo não é gerar uma pressão descabida ou falta de tempo hábil, caso tenha um prazo muito curto, ou deixar que caia no esquecimento, com um prazo muito longo. Para isso, os gestores precisam elaborar etapas de sustentação, com estímulos que darão um novo fôlego e irão promover uma participação contínua.
  • Experiência: um dos pontos que fazem a diferença, seja positiva ou negativamente, é a experiência do colaborador durante a ação de incentivo. Para sair do lugar-comum, as empresas têm optado por prêmios que gerem experiências positivas, como viagens, passeios e shows. É uma forma de estabelecer uma conexão do ambiente de trabalho com um momento divertido. Além disso, premiações dessa categoria permitem que empresas de todos os portes participem, premiando, por exemplo, com ingressos para o cinema, jantares e vale-compras.
  • Cooperação: não basta cumprir uma meta, os objetivos traçados para a ação devem ser plausíveis, claros para todos e estimularem a cooperação em equipe. O marketing de incentivo não pode ser o causador de uma competição desenfreada ou um ambiente de disputa. Pelo contrário, deve contribuir para valorizar os que participam em equipe, que contribuem com os colegas e que favorecem a coletividade. Para isso, uma solução é criar categorias diferenciadas e que permitam a rotatividade dos ganhadores.

Resultado

Com isso, o marketing de incentivo pode auxiliar o contact center a obter resultados positivos de atendimento e comprometimento, reduzir o absenteísmo e turnover, além de promover a cultura da empresa.

Já participou de ações de marketing de incentivo na sua empresa? Conte como foi a experiência.

Fonte: http://www.teclan.com.br/os-beneficios-do-marketing-de-incentivo-para-o-contact-center/

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