O que é atendimento multicanal O atendimento multicanal é ter múltiplas frentes de contato com o cliente, como redes sociais, números oficiais, e-mails de atendimento e chats em sites da marca. Visando tornar uma empresa cada vez mais acessível, o atendimento multicanal é uma das tendências da CX. A relação entre atendimento multicanal e atendimento …
A mulher não concordou com a decisão da empresa e levou o caso à justiça Uma mulher contestou o seu despedimento, mas viu o Tribunal Superior de Justiça de Madrid, em Espanha, dar razão à entidade empregadora. A empresa de Gestão de Serviços Municipais de Arroyomolinos demitiu-a por “inépcia in suspeita”, alegando que a trabalhadora …
Executivos avaliam os principais critérios e como cada recurso deve ser adotado para o sucesso da IA no autoatendimento A Inteligência Artificial (IA) deixou claro que pode proporcionar inúmeras facilidades e melhorias em diversos setores. Um dos mais impactados é o setor de atendimento ao cliente. Durante anos convivemos com a promessa de que chatbots …
O querido reservou um quarto de hotel no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador. Um jornalista da cidade de Feira de Santana ficou atiçado por uma atendente de call center após receber a proposta de um plano de telefonia. Acontece que a trabalhadora entrou em contato com o número do comunicador, e ofereceu uma proposta para …
Por que investir em brindes para fidelizar clientes? O principal motivo de dar brindes para fidelizar clientes é: fazer o público ter uma lembrança positiva da marca, sentindo-se reconhecido e valorizado. Afinal, dar presentes demonstra afeto, atenção e conexão. Ou seja: investir em brindes corporativos é uma das principais formas de construir e solidificar o …
O grande volume de dados e informações que as empresas geram é algo precioso, contudo, tais dados precisam ser interpretados e entendidos. Uma vez que sejam lidos da forma correta, os dados têm muito a dizer, e trazem insights valiosos para o desenvolvimento das empresas. Quando o assunto é e-commerce, há muitas métricas as quais …
A empresa de medicina diagnóstica amplia seu ecossistema de saúde, apostando em tecnologia e feedback direto dos pacientes para remodelar a jornada do cuidado Com quase um século de existência, o Grupo Fleury figura como uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil. Sua reputação de excelência técnica e médica também é …
O split é uma solução de pagamento que possibilita fazer a divisão de um pagamento digital de um consumidor entre dois ou mais recebedores. O que significa que um cliente pode adquirir produtos ou serviços de diversas lojas em um mesmo ambiente e realizar um só pagamento. Essa solução é muito comum em marketplaces e …
Acha que Neuromarketing é um tema complexo? Ou algo que tem só a ver com marketing mesmo? Desmistifique tudo isso neste artigo! Vamos relembrar os principais insights que tivemos com Perla Amabile, Strategy Director na W3haus, pesquisadora neurocientista e membro do Instituto de Neuromarketing e Neuroeconomia. Ela nos concedeu uma entrevista no nosso podcast Customer …
Como definir comunicação eficiente É uma comunicação onde a mensagem é entendida de acordo com a intenção do comunicador. Na comunicação há três agentes, via de regra: comunicador, mensagem e destinatário. Quando o comunicador faz com que o destinatário entenda o que ele quis dizer, houve uma comunicação eficiente. Comunicação eficiente para a sua empresa …