A rede social chinesa soube transformar a configuração do smartphone em um fluxo de informação viciante Por volta de 1895, parisienses se reuniram em uma sala escura, com uma grande tela. De repente, o desespero bateu quando avistaram uma locomotiva se movendo em direção à plateia a todo o vapor. Essa foi uma das primeiras …
Não é segredo para ninguém que nos últimos anos os canais digitais de marketing e vendas cresceram. Não há mais empresas competitivas que não usam alguma estratégia nesse sentido. Mas, com tanta concorrência, como se diferenciar? A segmentação de público é a resposta. Com ela, os resultados de uma campanha tornam-se muito mais efetivos, em …
O excesso de estímulos está viciando a sociedade em dopamina. Entenda como esse cenário amplia o desafio de encantar o consumidor A ampliação do conhecimento sobre o efeito das telas na vida das crianças tem feito com que, cada vez mais, os pais coloquem limites no uso dos mais variados aparelhos – desde a televisão …
Armazenamento na nuvem, registro automático de atividades e integrações com outros sistemas são algumas funcionalidades que você pode encontrar nos melhores CRMs do mercado Escolher uma boa ferramenta de CustomerRelationship Management (CRM, ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente) pode ser complicado. São muitas as opções disponíveis no mercado, cada uma com características …
Novas soluções financeiras transitam entre praticidade, desburocratização e rapidez O Brasil está em meio a uma revolução financeira. Do Pix ao Open Finance, vivenciamos o surgimento de cada vez mais possibilidades e facilidades de soluções financeiras. O cenário é promissor e o céu é o limite. Mas, como garantir que as necessidades dos consumidores estão …
Você sabe o que é comunicação assertiva? Se a resposta for não, então é preciso conhecer mais sobre esse tipo de comunicação. AFINAL, O QUE É COMUNICAÇÃO ASSERTIVA? Comunicação assertiva é o tipo de comunicação ideal para ser adotado no ambiente corporativo, seja com clientes ou com colegas e superiores. Trata-se, portanto, de um conjunto …
Para Daniella Brissac, da Johnson & Johnson Consumer Health, as marcas que combinarem emoção com performance sairão na frente Não é nenhuma novidade que empresas de praticamente todos os segmentos aplicam hoje uma cultura data driven, em que o planejamento estratégico e as decisões do dia a dia são baseados em coleta e processamento de …
Empatia, no contact center, significa ter a capacidade de entender os sentimentos do cliente. Ou seja, é o ato de se colocar no lugar do outro e enxergar o problema entendendo o ponto de vista do cliente. E, muitas das más experiências relatadas por clientes, são frutos, exatamente, da falta de empatia por parte do …
O Serviço de Atendimento ao Consumidor, regido pelo Decreto Federal nº 11.034/22, cuja vigência iniciou-se em 5 de outubro de 2022, passou pelo crivo de atualizações que correspondem a retrocessos em comparação com o Édito nº 6.523/2008[1], que foi integralmente revogado. Nas disposições gerais, já se observam sutis alterações que não se harmonizam com o …
Embora pareçam termos similares, as duas modalidades não são iguais e oferecem experiências diferentes ao seu consumidor Fazer compras na internet já virou um hábito do consumidor moderno. De acordo com 43° edição da Webshoppers, o Brasil teve crescimento de 29% no número de clientes virtuais em 2021, indicando um acréscimo de mais de 13 …