Dec
09

O WhatsApp na legislação de SAC do Brasil

por: Afonso Bazolli
fonte: Terra

Nova legislação brasileira aumenta a importância de novos canais de atendimento e exige preparo para empresas Estamos vivendo a era na qual a tecnologia é utilizada para trazer o cliente ao centro das estratégias empresariais. As vendas por mensalidades recorrentes, por sua vez, causam disrupção constante aos mercados de bens e consumo a cada dia. …

O-whatsapp-na-legislacao-de-sac-do-brasil-televendas-cobranca-1
Dec
09

TIM Concierge: atendimento especializado alavanca a experiência

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Integração, experiência personalizada e inovação constante fazem parte de um atendimento desenhado para encantar o cliente As empresas estão sendo, cada vez mais, desafiadas pela avançada digitalização, responsável por influenciar as expectativas do consumidor. Para encantar, é necessário oferecer um atendimento especializado, aliado a uma experiência multifacetada, com canais integrados e personalizados. Mais do que …

Tim-concierge-alavanca-experiencia-televendas-cobranca-1
Dec
09

O consumo do brasileiro em bares e restaurantes ainda não voltou aos níveis pré-pandemia. A conclusão é de uma pesquisa da VR com a Locomotiva Apesar da quase total volta à normalidade, alguns hábitos adquiridos durante a pandemia de Covid-19 estão sendo mantidos, por adesão ou por necessidade. Entre eles está a queda na frequência …

Equilibrar consumo com menor poder de compra é desafio também das empresas-televendas-cobranca-1
Dec
08

Teles contestam prêmio concedido à Anatel

por: Afonso Bazolli
fonte: Folha de São Paulo

Agência venceu concurso internacional por sistema de combate ao telemarketing abusivo A Anatel foi eleita a melhor agência de telecomunicações da América Latina há duas semanas, em concurso promovido pela Conecta Latam pelas medidas de combate ao telemarketing abusivo. As teles, no entanto, acharam injusto. Nos bastidores, afirmam que a agência criticou demais a implantação …

Teles-contestam-premio-concedido-a-anatel-televendas-cobranca-1
Dec
08

Artigo de Bruno Filype Cunha, diretor de Customer Experience da Prosperi, uma das parceiras mais premiadas pela Microsoft na América Latina. Minimizar a quantidade de reclamações, oferecer atendimento personalizado e se antecipar as necessidades ajuda companhias a não apenas ampliarem os negócios, mas também a fidelizár clientes, tornando-os promotores da sua marca. Damos as boas-vindas …

A importância da experiência do cliente nas relações empresariais-televendas-cobranca-1
Dec
08

Atendimento digital: onde estamos e para onde vamos?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

O digital é indispensável para a experiência do cliente, mas ainda existem desafios como a relevância do telefone. Confira a visão de diferentes segmentos de mercado sobre o tema Os serviços de atendimento ao cliente foram duramente impactados nos últimos anos por uma série de fatores. A pandemia de Covid-19 certamente foi o gatilho principal. …

Atendimento-digital-onde-estamos-e-para-onde-vamos-televendas-cobranca-1
Dec
08

As métricas para o sucesso na Central de Atendimento ao Cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Não basta oferecer uma ótima experiência de compra nos e-commerces se os Serviços de Atendimento ao Cliente não estão bem estruturados. Afinal, a satisfação da aquisição de um produto não pode acabar em casos de troca ou atraso da entrega. É nesse momento que sua marca precisa mostrar o seu diferencial e que realmente se …

As-metricas-para-o-sucesso-na-central-de-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca-3
Dec
07

Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Companhia”), uma das cinco maiores provedoras mundiais e empresa líder em serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anuncia hoje que seu Conselho de Administração nomeou Dimitrius Oliveira como Chief Executive Officer (CEO) e Anil Bhalla como Executive Chairman. Oliveira também foi indicado …

Dimitrius-oliveira-e-nomeado-ceo-da-atento-e-anil-bhalla-como-executive-chairman-televendas-cobranca-1
Dec
07

O que significa respeito no atendimento para a geração Z?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Os novos consumidores exigem agilidade e humanização em um cenário conectado e tecnológico Valter Tonon Neto, 26 anos, jornalista, tem o hábito de realizar compras via internet e principalmente buscar promoções. Um belo dia, chegou a sua caixa de correio eletrônico uma promoção de uma impressora 3D. Entusiasmado, o jornalista abriu o link para fechar …

O-que-respeito-atendimento-geracao-z-televendas-cobranca-1
Dec
07

Uma gestão de telefonia corporativa realizada com o apoio das ferramentas certas pode otimizar bastante o atendimento ao cliente do seu call center. Uma plataforma de voz completa com gravação de chamadas, por exemplo, permite que o responsável pela gestão faça o acompanhamento dos atendentes da melhor forma, o que acaba refletindo em melhores treinamentos …

Gestao-de-telefonia-corporativa-como-monitorar-o-atendimento-em-tempo-real-televendas-cobranca-2
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: