Aug
23

O desafio de transformar a omnicanalidade em unified commerce

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Ambiente no varejo é cada vez mais desafiador, apesar de promissor: como equilibrar o desejo dos consumidores com as possibilidades das empresas? Combinar de forma eficiente o comércio eletrônico com o varejo físico, proporcionando uma jornada de compra sem atritos para os clientes, tem impulsionado a evolução do setor. A tendência omnichannel, desafiadora por si …

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Aug
23

Diferenças de precificações nos modelos de negócios B2B e B2C

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Quando falamos em precificação de produtos e serviços, temos de considerar o modelo e o foco de cada negócio. Isso porque a dinâmica comercial entre empresas, também conhecida com B2B (Business to Business) é diferente da dinâmica entre empresas e consumidores, chamada de B2C (Business toConsumer). Cada ramo conta com tributação, fornecedores e público-alvo próprios. …

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Aug
22

Com a solução Blip Desk Copilot powered by Azure GPT integrada à inteligência artificial generativa, Sim melhora a qualidade do atendimento ao consumidor Desde que o ChatGPT se popularizou como um motor de inteligência artificial treinado com bilhões de dados capaz de gerar textos similares aos que um humano faria, diversas aplicações desta tecnologia passaram …

Fintech do Santander investe em tecnologia GPT para conversar com clientes-televendas-cobraca-1
Aug
22

Weni lança bot de atendimento integrado ao ChatGPT

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

A Weni, empresa alagoana que fornece bots conversacionais, lançou um novo modelo de chatbot integrado à API da OpenAI. O Template SAC ChatGPT é um serviço de atendimento ao consumidor que pode ser usado no WhatsApp, como em outros canais, além de permitir, caso necessário, o transbordo para o atendimento humano. Seu ambiente é controlado, …

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Aug
22

Como garantir que o cliente seja genuinamente engajado?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Compreender as necessidades do consumidor é o primeiro passo para continuar despertando o interesse e estabelecer um relacionamento duradouro. Manter o cliente engajado é essencial em um cenário dinâmico e competitivo. Segundo o Relatório Anual do Engajamento do Cliente da Twilio, em 2023 as empresas mais bem-sucedidas usam o engajamento do cliente digital para impulsionar …

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Aug
22

Customer centric: O futuro já está no presente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Quando falamos de Customer Centric, como a própria tradução já diz, estamos falando sobre colocar o consumidor no centro das escolhas e ponderar o impacto sobre ele em todas as tomadas de decisões estratégicas da organização. Cada vez mais artigos, matérias e cursos sobre o tema estão disponíveis, e cada vez mais o mercado, independentemente …

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Aug
21

Marca apresenta seus produtos interativamente e facilita o processo da escolha do pneu e da personalização Atenta à evolução do comportamento do consumidor e reconhecendo a predominância das ferramentas digitais na sociedade atual, a Pirelli adota a realidade aumentada (RA). Essa é uma estratégia para aprimorar a experiência do cliente e personalizar o processo de …

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Aug
21

A COVID já havia exigido das empresas do setor financeiro uma nova abordagem para a experiência do cliente. Agora, com a guerra da Ucrânia, novas incertezas cercam o mundo inteiro, obrigando às empresas do setor a continuarem a modernizar suas operações e entregar uma experiência que realmente vá de encontro às necessidades dos clientes. Pesquisa …

Saiba-como-fornecer-a-melhor-experiencia-do-cliente-em-financas-em-tempos-de-incertezas-televendas-cobranca-1
Aug
21

Você já pensou em ressignificar os pedidos de trocas e devoluções no seu e-commerce? Eles podem deixar de ser um ponto negativo na sua operação e se tornarem uma estratégia de venda e fidelização dos seus clientes. Atender a pedidos de troca ou devolução não precisa ser mais visto como um erro na operação do …

Quatro-dicas-de-experiência-para-fidelizar-seus-clientes-até-nas-trocas-e-devoluções-televendas-cobranca-3
Aug
18

CSU tem ganho de R$ 20,5 mi no 2º tri

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

A CSU Digital, de soluções tecnológicas para meios de pagamento, experiência do cliente e fidelização, registrou lucro líquido de R$ 20,5 milhões no segundo trimestre, uma alta anual de 16%. O resultado é recorde para o período. A receita líquida somou R$ 129,4 milhões, queda anual de 1,1%. Na CSU Pays, divisão que engloba as …

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