Sep
26

Um programa de Compliance bem estruturado pode ser a resposta para stakeholders que desejam confirar no seu negócio; entenda como aplicar O termo Compliance vem do inglês e quer dizer “conformidade”. Já um programa de Compliance tem um significado mais amplo e sua implementação tem se tornado cada vez mais uma tendência nas empresas modernas, …

Compliance-importancia-empresas-como-aplicar-televendas-cobranca-3
Sep
23

WhatsApp domina, mas canal telefônico tem seu valor

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Referência no atendimento ao cliente durante décadas, o canal telefônico se adaptou à era da digital experience Queridinho no Brasil, o WhatsApp pode ser encontrado em 99% dos celulares dos brasileiros e, desde a pandemia, passou a ser introduzido de forma massiva nos relacionamentos corporativos em detrimento do canal telefônico. A conclusão é da pesquisa …

Whatsapp-atendimento-ao-cliente-canal-telefonico-televendas-cobranca-1
Sep
23

Empregado na comunicação interna e durante o atendimento ao cliente, a gamificação auxilia no processo de fidelização e encantamento do público-alvo Você já ouviu falar em gamificação? O termo em questão vem do inglês “gamification” e diz respeito à aplicação de técnicas próprias de jogos digitais em diferentes contextos, como educacionais e até mesmo empresariais. …

Gamificacao-no-atendimento-ao-cliente-da-estrategia-aos-resultados-televendas-cobranca-1
Sep
23

Distraído numa fila de self-checkout do supermercado, fui surpreendido quando a atendente me convidou a passar por seu caixa, que estava livre. Logo me veio a lembrança de uma conversa, há tempos, com uma amiga, sobre autoatendimento. Ela afirmava: “isso, no Brasil, não funciona. Aqui somos ainda muito acostumados a ser servidos”. Eu não discordava …

Compartilhamento-e-autoatendimento-tendencias-consolidadas-no-brasil-televendas-cobranca-2
Sep
23

Implementation Success. Do que estamos falando? É o mesmo que Customer Success? Não. E vamos explicar! O que é o Implementation Success? O Implementation Success é um setor dentro das empresas responsável por auxiliar o cliente durante as etapas iniciais de implementação do produto ou serviço recém-adquirido. Liderado pelo Implementation Success Manager, esse setor atua …

O-que-e-implementation-success-televendas-cobranca-2
Sep
22

Na avaliação do colegiado, não há ilicitude em oferecer serviços por telefone, e o dano é subjetivo, não havendo como comprovar. O TRF da 4ª região negou indenização por danos morais aos filhos de um aposentado falecido de Santa Cruz do Sul/RS que teria tido a saúde comprometida pelo estresse com as frequentes ligações de …

Estresse-causado-por-frequencia-de-ligacoes-nao-configura-dano-moral-televendas-cobranca-1
Sep
22

Uma startup de “tradução de sotaques” em Silicon Valley quer tornar as vozes dos call centers mais “brancas” e mais americanas. As empresas norte-americanas têm, por norma, o hábito de subcontratar empresas indianas para os seus call centers por uma multitude de razões: fuso horário conveniente, salários baixos e grande população de língua inglesa. Por …

Empresa-tornar-vozes-mais-brancas-televendas-cobranca-1
Sep
22

Reduzir o atrito com o cliente é parte fundamental de uma estratégia de experiência digital, afinal, não basta apenas oferecer produtos e serviços de boa qualidade a preços baixos. Hoje, a experiência entregue ao cliente é fator determinante para fidelizá-lo ou não. Com clientes cada vez mais digitais, que navegam por diversos canais e jornadas, …

5-estrategias-para-reduzir-o-atrito-em-uma-evendas-cobrancaxperiencia-digital-televendas-cobranca-1
Sep
21

Entenda o significado de cada sigla e as vantagens que elas trazem para o relacionamento com o consumidor Em um dado momento da vida, em contato com empresas — mesmo no próprio trabalho —, você sem dúvidas esbarrou em algum termo com “X” por aí. Pode ter sido o CX, UX, EX ou BX, todos …

Os-varios-x-conheca-siglas-experiencia-televendas-cobranca-1
Sep
21

Como funciona a gestão por KPI?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Quando iniciamos a gestão por KPI (Indicadores Chave de Performance), num primeiro momento, tudo pode parecer meio abstrato. Mas quero lhe pedir que imagine os KPIs como um grande placar em que você acompanha os principais resultados de um jogo. A partir dali, consegue ver qual jogador está rendendo mais em campo, qual se movimenta …

Como-funciona-a-gestao-por-kpi-televendas-cobranca-1
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: