Aug
04

Inovação aberta: um mercado rico para a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Entenda como as startups de inovação aberta podem revolucionar o mercado estratégico interno das empresas Inovação tem sido o assunto do momento. Seja para novas tecnologias emergentes, para mudar o mundo na forma como o conhecemos, para lançar novos produtos ou soluções, é de se notar que, desde a pandemia, estamos vivendo um momento bem …

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Aug
04

Compreender o cenário de ameaças em evolução do seu contact center híbrido permite que você mantenha os dados de seus clientes seguros e proteja a propriedade intelectual e a marca de sua organização contra ataques mal-intencionados. Situações em que ocorrem vazamentos de dados nos mostram que as empresas precisam proteger suas informações para não sofrerem …

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Aug
04

  Promover a experiência ao Coffee and Insights da Consumidor Moderno traz avaliações sobre o atendimento ao cliente e estratégias essenciais cliente sempre foi um processo muito atrelado ao atendimento. E não sem motivo: por ser uma ponta que tem um contato mais profundo com o consumidor, muito do atendimento de fato se traduz em …

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Aug
04

A tomada de decisão para fazer a compra de um determinado produto e com uma empresa específica tornou-se muito mais complexa na medida em que a oferta de produtos foi expandida, bem como os canais de vendas e informações disponíveis sobre o item. Por isso, atualmente, é muito comum o conceito de jornada do cliente …

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Aug
04

O discador preditivo é um dos formatos mais conhecidos de discagem automática em empresas com alto fluxo de ligações, como Call Centers, pois é uma ferramenta utilizada para aumentar a produtividade. Esse aumento significativo em chamadas realizadas acontece porque as ligações que seriam normalmente realizadas de forma manual pelos agentes são realizadas por meio de …

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Aug
03

Estudo de doutorado mostra que o consumidor do Google tem utilizado o buscador para confissões e desabafos, e isso importa para a sua empresa Estudar os efeitos e trejeitos do consumidor é uma das mais importantes estratégias de negócio. Afinal, ainda mais em um momento no qual todos os planejamentos empresariais visam o cliente no …

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Aug
03

O cliente no centro de tudo. É possível?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Tem dois artigos da Harvard Business Review que sempre comento quando estou falando de experiência e estratégia centralizada no cliente. São eles: Branding in the Digital Age: You’re Spending Your Money in All the Wrong Places e The Truth about customer experience. Em linhas bem gerais, o primeiro artigo traz a questão de como os …

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Aug
03

Os desafios do Omnichannel no Varejo Digital

por: Afonso Bazolli
fonte: Smart NX

Com a chegada do Varejo digital, muitas empresas passaram a mudar os seus hábitos. Mas, não somente as empresas. O consumidor, principalmente, passou a se adaptar às compras online e a resolver todos os trâmites virtualmente. Portanto, a migração do varejo físico para o digital está sendo gradual. No entanto, não podemos negar que a …

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Aug
02

Empresas de telecomunicações dizem que autorregulação e fiscalização da Anatel já são efetivas para combater telemarketing abusivo De acordo com a Conexis, que representa as quatro maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, o setor não é mais responsável pela maioria das chamadas de telemarketing. Em documento enviado à Senacon (Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor) …

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Aug
02

Entenda as mudanças no SAC que passarão a valer em outubro

por: Afonso Bazolli
fonte: Isto É Dinheiro

Empresas serão obrigadas a oferecer atendimento 24 horas. Especialistas em direito do consumidor entendem que decreto revoga alguns benefícios da legislação atual A partir de outubro as prestadoras de serviços terão de mudar sua forma de atendimento ao público. Entrará em vigor efetivamente o Decreto nº 11.034/22 que obriga empresas como operadoras de telefonia fixa, …

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