Alexandre Martins, diretor de Tecnologia, Transformação Digital e Soluções da Atento Brasil, afirma que essa tecnologia é uma “ferramenta poderosa”, mas é preciso cautela O mercado de Inteligência Artificial generativa deve crescer de US$ 111 milhões em 2018 para US$ 9,9 bilhões em 2023, de acordo com a MarketsandMarkets. Esses números destacam o forte potencial …
Cada vez mais, os consumidores buscam interações fluidas e personalizadas, capazes de oferecer uma experiência transformadora. Os clientes não querem mais ficar horas esperando atendimento, seja ele por qual for o canal acessado. Também não querem repetir dados em cada fase da interação e desejam, no fim das contas, que suas questões sejam solucionadas de …
Atualmente, para oferecer um atendimento de qualidade é preciso conhecer bem a fundo seu cliente e entender quais são suas perspectivas com seu produto. Pensando nisso, vamos mostrar nesse texto dicas de como atender com qualidade a Geração Z e os Millennials. Este conteúdo pode ser cringe* Quais diferenças entre o consumidor da Geração Z …
O avanço da tecnologia e das automatizações trouxeram diversos benefícios para o atendimento ao cliente. Entretanto, é na união do serviço automatizado com a humanização que as empresas podem encontrar o caminho ideal na busca pela satisfação do consumidor. Mas como dosar isso? Antes de entrar nessa questão precisamos entender que a experiência do cliente …
Diretores da Vivo e da Claro falam sobre construir uma experiência de sucesso com a Geração Z e como superar desafios nessa relação A Geração Z é nativa digital. Essa geração está acostumada com redes sociais, criar relacionamento virtuais e participar de comunidades online. Uma geração suscetível a um volume muito maior de informações – …
A venda direta ainda é de extrema relevância no Brasil. Porém, em um contexto cada vez mais phygital, é fundamental debater o aprimoramento desse método No início de abril ouvimos a notícia da situação da Tupperware com a queda no valor das ações e a possibilidade de decretar falência com a falta de dinheiro para …
Quer melhorar a experiência dos seus clientes? A estratégia Omnichannel pode ser uma ótima saída! Conheça os detalhes de como funciona. Omnichannel é uma estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes uma experiência de marca unificada para que cada um possa alternar entre vários canais e, ainda assim, …
Como todas as empresas, a FNAC recebe várias chamadas na sua linha de apoio ao cliente. Infelizmente, nem sempre esses problemas são resolvidos tão rápido quanto os clientes desejariam. Mas agora, em vez da experiência frustrante de ouvir a típica música de espera, a FNAC decidiu revolucionar o tempo em que as pessoas aguardam no …
Capaz de antecipar diferentes questões da rotina empresarial para tomadas de decisões mais assertivas, a análise preditiva é hoje uma das tecnologias que vem contribuindo bastante com organizações na previsão de tendências, novos hábitos de consumo, assim como mudanças no mercado. Com insights poderosos, essa tecnologia já é uma realidade em diferentes setores do mercado …
A chave para o seu crescimento pode estar na palma da sua mão, ou melhor, na tela do seu computador. Engana-se quem acredita que para usar o BI como ferramenta é preciso ter um conhecimento avançado em T.I. Essa maravilha tecnológica surgiu exatamente para otimizar o trabalho de quem precisa realizar análise de dados, transformando …