Com o objetivo de promover o desenvolvimento do mercado de RCS no Brasil, a Vivo decidiu criar uma versão mais simples desse serviço de mensageria que está sendo chamada de “RCS básico”. Nesta versão não há conteúdo multimídia (imagens, vídeos, áudios etc) ou outros recursos típicos do RCS completo. A única diferença para um SMS …
O ano de 2020 foi um divisor de águas para negócios dos mais diversos setores. Foi necessário se adaptar e investir em tecnologia para implementar o trabalho 100% remoto ou híbrido, por conta da pandemia da Covid-19. Os contact centers talvez sejam que mais sofreram este impacto – o que impulsionou uma aceleração da inovação …
Implementar uma estratégia de engajamento do cliente eficiente pode causar impactos positivos nos negócios da empresa. Afinal, com uma melhor experiência, esses clientes se tornam embaixadores da marca, o que ajuda a atrair mais clientes. Para isso, hoje, é necessário entender como e onde os clientes interagem com a empresa e contar com uma estratégia …
Existem muitos motivos por trás do destaque do mercado asiático. O que podemos aprender com a nação gigante do e-commerce? The Economist iniciou o ano de 2021, no meio da pandemia mundial, com uma grande reportagem intitulada “Por que os varejistas do mundo todo devem olhar para a China”. Os dados nos mostram porque essa …
Profissional de operações comerciais nacionais e internacionais se destaca pelo sucesso no desenvolvimento e implementação de inovação e crescimento de vendas diretas e indiretas A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA) anuncia a chegada de Ricardo Gorski, que integra a equipe de gestão da empresa como diretor-geral da Avaya Brasil e ficará alocado na sede de …
Com o crescimento dos serviços oferecidos pela internet, empresas precisam estar preparadas para o aumento da demanda por um atendimento online de qualidade. O consumidor está cada vez mais exigente quanto ao atendimento, inclusive quando se trata de uma compra feita pela internet. As compras online facilitam a vida de muitos, principalmente por serem rápidas …
Coffee & Insights da Consumidor Moderno, em parceria com a Medallia, comenta a importância dos dados para o CX e o EX Nos negócios de hoje, é quase impossível falar de vendas e sucesso corporativo sem mencionar a experiência. E sem dúvidas, ela é um componente fundamental de qualquer empreendimento. No entanto, há uma parte …
O ritmo de atendimento de qualquer empresa é determinante para que ela ganhe destaque dentro do seu nicho. Quando falamos de empresas de tecnologia isso se torna ainda mais evidente, já que uma das estratégias para assegurar desenvolvimento é utilizar tecnologias que agregam valor ao seu negócio. Quando se trata da relação com o cliente, …
O conceito de satisfação do cliente é complexo e formado por vários pilares, mas a pesquisa de satisfação e a métrica CSAT, sem dúvida, fazem parte do pacote. Muitas vezes, pequenas falhas no contato com o cliente podem colocar tudo a perder. O problema, porém, está em identificar essas lacunas. Afinal, como saber quais processos …
Pandemia de Covid-19 colocou o conceito à prova O relacionamento com o consumidor sempre foi uma grande preocupação de companhias de todos os setores, mas atualmente essa relação vai além de bom atendimento no site ou por telefone: é necessário colocar o cliente no centro do negócio (customer centric). Porém, como trazer esse conceito para …