A gestão de identidades e acessos – ouIdentityand Access Management (IAM) – é um elemento de segurança da informação cada vez mais necessário às empresas, especialmente se levarmos em consideração a infinidade de novas tecnologias que são integradas na rotina corporativa, constantemente. Um exemplo disso é a computação em nuvem, recurso que ganhou protagonismo no …
Se você concorda que a satisfação do consumidor é uma das principais preocupações de qualquer negócio, mas não sabe como transformar essa máxima em realidade, está na hora de conhecer o NPS. Não se trata apenas de o “cliente ter sempre razão”, mas de entender os seus hábitos e quais estratégias de fidelização podem ser …
Devido à crise causada pela COVID-19, empresas em todos os setores precisam pensar seus negócios pela lente da empatia. Se desejam sair mais fortes do caos causado pela pandemia, elas precisam focar seus negócios no ser humano – desde a entrega de experiências mais completas no atendimento ao cliente como no relacionamento com seus funcionários. …
Atento anuncia o fechamento de um acordo de cooperação com investidores de um grupo composto por Kyma Capital, Charles Frischer e Asheef Lalani, que juntos possuem 8,5% do total de ações ordinárias da companhia. O grupo assinou uma cláusula de standstill (cláusula suspensiva) até a assembleia geral de 2024, assim o grupo não poderá reduzir …
Ao se complementarem, tecnologia e interação humana melhoram a experiência e podem tornar o contact center lucrativo Empresas que encaram o serviço de atendimento ao cliente como criador de valor alcançam 3,5 vezes mais crescimento de receita em comparação às que o gerenciam como centro de custo. Os dados são da pesquisa “End-to-endless Customer Service”, …
Você já deve estar familiarizado com a máxima de Peter Drucker que diz “só se pode gerenciar aquilo que se consegue medir”, certo? Essa famosa frase do consagrado professor e autor de mais de 30 livros, considerado por muitos o pai da Administração Moderna, se aplica a diferentes aspectos de um negócio, inclusive no que …
Temos visto cada vez mais usuários de redes sociais, em especial do LinkedIn, fazendo uso da ferramenta com o objetivo de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em meio a atualizações de trabalho, posts sobre tendências e novidades, é cada vez mais comum nos depararmos com esse tipo de conteúdo. Ainda não existe nenhuma regulamentação …
Os contact centers são vistos cada vez mais como importantes para as empresas, devido ao seu impacto na experiência do consumidor. Nesse sentido, o colaborador torna-se também ele importante para essa experiência. No entanto, o panorama atual e o investimento na melhoria das condições dos colaboradores fica, por vezes, aquém e isso tem impacto no …
Você já ouviu falar em Machine Learning? Essa tecnologia trata do método de aprendizado usado pelas inovações mais modernas, os robôs. Para dar um exemplo bem prático, podemos pensar na Netflix ou no YouTube. Quando você clica em “curtir” ou “gostei” em um vídeo nessas plataformas, isso gera uma informação que diz que você gostou …
O presidente da República editou o Decreto nº 11.034, de 5 de abril de 2022, que altera e moderniza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no âmbito dos fornecedores dos serviços regulados pelo Poder Executivo Federal, revogando, no prazo de 180 dias contados de sua publicação, o Decreto nº 6.523, de 31 de julho …