Oct
14

Quanto tempo o cliente tolera a fila?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

O uso de softwares de otimização de força de trabalho já pode reduzir em até 30% o número de consumidores em filas de bancos, guichês de companhias aéreas, supermercados ou até no tempo de espera no setor de field service, ou seja, na prestação de serviço em água, luz e telefone. Entre as outras otimizações …

Quanto-tempo-o-cliente-tolera-a-fila-televendas-cobranca-oficial
Oct
13

Todo profissional, qualquer que seja a área de atuação, precisa de motivação para realizar um bom trabalho em uma empresa. E é papel de um bom gestor criar formas de motivar seu funcionário, para que ele integre uma equipe dedicada e produtiva para seu negócio. Na área de atendimento, seja interno ou externo, não é …

O-que-motiva-o-profissional-de-atendimento-televendas-cobranca
Oct
06

Service Desk ou Call Center?

por: Afonso Bazolli
fonte: Maxpress

Por: André Santini Filho Call Center e Service Desk podem se assemelhar em aparências, mas suas funções e importância dentro de uma corporação podem variar grandemente. Segundo Roberto Cohem1, em um Call Center o incidente dura o tempo da ligação, e em um Service Desk, o incidente pode ser redirecionado a outro nível, outro fornecedor …

Service-desk-ou-call-center-televendas-cobranca-2
Oct
06

O “mobilegeddon” do Google afeta os contact centers de venda? Mais do que você pensa Você já ouviu falar no “mobilegeddon”? Essa mudança no algorítimo do Google passa a privilegiar ainda mais os sites mobile e impacta diretamente nos resultados de busca orgânica realizada por tablets e smartphones. Ou seja, quando alguém  fizer uma busca …

Mobilegeddon-do-google-afeta-contact-centers-televendas-cobranca
Oct
03

Conheça os amigos e inimigos da voz

por: Afonso Bazolli
fonte: Segs

Por: Dr. Jamal Azzam Veja quais são os cuidados necessários para manter sua voz saudável Você já deve ter ouvido falar que mel faz bem para a garganta ou então que maçã é um santo remédio para a rouquidão. Essas e muitas outras dicas caseiras sempre são compartilhadas entre amigos e familiares. O otorrinolaringologista Dr. …

Conheca-os-amigos-e-inimigos-da-voz-televendas-cobranca
Sep
27

Absenteísmo: O câncer do Call Center!

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn

Por: Aldir Lemos A quase uma década trabalhando em call center já pude participar e presenciar uma séria de mudanças de mercado, inovações de controle e tecnológicas mas, algo que não mudou ainda e se tornou um câncer para qualquer call center: O Absenteísmo, tal nome que assusta todos do ramo. Nestes últimos anos já …

Absenteísmo-o-câncer-do-call-center-televendas-cobranca
Sep
26

Telemarketing: a empresa na casa do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com

Por: Darlen Ferreira Para conceituarmos corretamente telemarketing, se faz necessários que aprendamos, primeiramente, o que é marketing. Conceito: Marketing Segundo Peter Drucker: “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.” Para que compreendamos a mensagem de Peter, faz …

Telemarketing-a-empresa-na-casa-do-cliente-televendas-cobranca
Sep
23

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a relatora de consulta protocolada pelo deputado federal Alex Manente (PPS-SP) sobre o uso do telemarketing em propaganda eleitoral. Apesar de a prática ser vedada pela Constituição Federal e pelo Código Eleitoral, o deputado faz questionamentos “no intuito de esclarecer efetivamente o …

Tse-e-consultada-sobre-uso-de-telemarketing-em-propaganda-eleitoral-televendas-cobranca
Sep
23

Impacto da mobilidade na indústria de Contact Center

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por: Mauricio Visnardi De acordo com o Instituto Gartner, “ao longo de 2016, 89% das empresas já estão planejando competir significativamente na experiência do cliente”. Já a empresa de consultoria Deloitte afirma que os contact centers são “um diferenciador-chave para a experiência do cliente”. São dados animadores quanto a esta questão, ou seja, melhorar o …

Impacto-da-mobilidade-na-industria-de-contact-center-televendas-cobranca
Sep
21

Interação humana é estratégica em atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Decision Report

Por Ingrid Imanishi A personalização do atendimento tem sido perseguida pelas empresas como forma de caracterização de um diferencial competitivo. Nos Contact Centers, o desafio é entender a necessidade e os desejos do cliente em tempo real, oferecendo soluções rápidas, com processos simples e eficazes. Para isso é essencial que tanto processos quanto sistemas considerem …

Interacao-humana-e-estrategica-em-atendimento-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: