Já falamos aqui sobre Mobile Marketing e de sua relevância em uma sociedade cada vez mais munida de smartphones e conectada. Não podemos ignorar as mudanças de comportamento da sociedade e, como profissionais de marketing, é importante estarmos atentos para fornecer respostas rápidas em formato de ações que gerem resultado. O foco desse texto é …
Cada nova geração possui suas características, comportamentos e hábitos. Essa formação tem a ver com o período em que as pessoas nascem e crescem, e com a evolução da sociedade como um todo. A chamada geração Z é formada por jovens nascidos em meados de 1995 até 2010. Essa é a primeira geração que cresceu …
Mesmo em meio à competição contra grandes e-commerces, como a Amazon, rede consegue se destacar e chega a 100 lojas físicas esse ano O mercado editorial de livros vem passando por crises já há alguns anos. Em 2008, a crise financeira atingiu o setor; em 2018, duas grandes empresas do mercado editorial entraram em recuperação …
Pesquisa da Comscore revela que o acesso às plataformas no País está acima da média na América Latina, onde o valor corresponde a 83,1% da população digital; Durante 2021, postagens geraram 29,8 bilhões de interações entre a audiência nas redes sociais, o equivalente a 81 milhões de interações diárias; No Brasil, Virginia Fonseca é a …
A pandemia mudou a percepção e o comportamento dos consumidores. Após meses de distanciamento social, surge um novo desafio para o varejo físico: compreender qual será seu papel com clientes muito mais digitais e e-commerces cada vez mais fortalecidos. Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de …
As métricas são a melhor maneira de compreender e resolver muitos dos problemas que um negócio enfrenta. Em outras palavras, os KPI’s são fundamentais para a tomada de decisões. No entanto, ainda há quem acredite que os KPI’s não são tão importantes ou úteis para o negócio e que não levam a tomadas de decisões …
Multinacional de call centers, Almaviva vai usar dinheiro em caixa para comprar negócios de atendimento em novos setores este ano. Três aquisições estão para ser fechadas no Brasil. O grupo italiano AlmavivA de tele-atendimento com 70 unidades espalhadas pelo mundo, finalizou processo de estruturação de seus Bonds, a fim de fomentar projetos de aquisições e …
O Projeto de Lei 310/22 proíbe operadoras de telemarketing de estabelecer contato com usuário de telefonia sem prévia autorização expressa, específica e individualizada. Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, as autorizações poderão ser revogadas a qualquer tempo pelo usuário. A proposta também veda a utilização de robôs na realização dos contatos telefônicos por …
O avanço tecnológico é uma das coisas mais incríveis que acontece no mundo dos negócios, pois oxigena o mercado, gerando novas oportunidades. Acontece que, ao mesmo tempo em que fascina, causa um certo receio. Talvez, você já tenha ouvido falar na tecnologia disruptiva, mas sabe exatamente o que é e como ela é aplicada? O …
Para os milhões de brasileiros atormentados com as chamadas indesejadas de telemarketing, é um alívio a tentativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de impor alguma disciplina ao setor. Ainda que de forma tardia, considerando a enxurrada de reclamações que há anos congestionam as linhas de órgãos de defesa do consumidor, das operadoras e da …