Grupo terá 120 dias para propor texto, a pedido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco O Brasil poderá passar a ter um marco legal para o uso e desenvolvimento da inteligência artificial (IA). Um grupo de 18 juristas começa a trabalhar, a partir de amanhã, em um projeto de regulação, a pedido do presidente do …
Contas de início de ano e o aumento dos preços dos alimentos e combustível foram determinantes para a queda do consumo no Brasil O consumo das classes C e D no Brasil recuou 3% em fevereiro ante janeiro deste ano, de acordo com a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander …
Estamos vivendo um momento onde os avanços tecnológicos estão acontecendo com muita velocidade, o consumidor está cada vez mais exigente devido a essas inovações. Portanto, é preciso criar estratégias para atrair cada vez mais clientes, pensando nisso, vamos falar sobre o Inbound e outbound que aliado ao marketing digital vem trazendo resultados positivos na prospecção …
Você já pensou na possibilidade de implementar soluções integradas de CX na sua empresa? Essa prática tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, porém, pouca gente sabe como aplicá-la do jeito certo. Com a consolidação digital (internet e inteligência artificial), os hábitos da sociedade mudaram totalmente. Hoje, a comunicação, o trabalho, o estudo e …
Após reação negativa de representantes da marca, Avon ajusta modelo comercial A Avon, controlada pela Natura&Co, implementou um novo modelo comercial no país que vem exigindo ajustes que a empresa não previa quando desenhou o projeto piloto, conforme apurou o Valor com representantes e fontes a par do assunto. Correções passaram a ser feitas entre …
Especialista orienta como humanizar atendimento em um mercado de processos cada vez mais robotizados 70% dos brasileiros preferem ser atendidos por pessoas e não se satisfazem com canais SAC Serviços de autoatendimento para o consumidor, como FAQ e Chatbot, não são satisfatórios para 70% dos brasileiros, segundo pesquisa inédita da NeoAssist, em parceria com a …
Você sabe o que é Customer Centric? Já ouviu falar sobre essa estratégia? Se a resposta for não, então você não pode perder esse texto. Vamos mostrar tudo sobre essa técnica, seu conceito, seus benefícios e como implementá-la em sua empresa. Customer Centric: Conceito O conceito dessa ferramenta é centralizar as ações de uma empresa …
Estudo aponta tendências que endereçam a um novo modelo de consumo e que podem ser aplicadas em Customer Experience A alguns dias do Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, se você fosse questionado sobre o perfil dos consumidores, em 2022, que descrição daria? As mudanças vividas nós últimos anos afetaram profundamente a maneira …
Especialistas citam experiências internacionais na tentativa de diminuir o impacto de ligações não desejadas O uso do telemarketing para alcançar os consumidores teve um aumento durante a pandemia e chega a ter características abusivas, apontaram especialistas que participaram do seminário “Combate ao Telemarketing Abusivo” promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira. O conselheiro …
Uma pesquisa realizada pelo MEF com 450 empresas de nove países, incluindo o Brasil, averiguou a adoção da autenticação por SMS. Foram entrevistadas empresas de 250 a 25 mil funcionários, todas com departamento de P&D. A maioria das companhias brasileiras ouvidas (88%) usam o SMS como opção de senha única, o chamado SMS OTP (One …