Feb
05

O que é SAC 3.0?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr E se você pudesse entender a mente de cada um de seus consumidores? E se você tivesse uma tecnologia tão poderosa que seus sistemas, máquinas e softwares fossem capazes de analisar o comportamento do consumidor, automatizando dramaticamente o atendimento prestado, com excelência? De maneira direta, SAC 3.0 é o poder de …

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Feb
05

As empresas do segmento de cosméticos e higiene pessoal precisam se comunicar com os clientes pelas redes sociais. Entenda como isso é feito Cosméticos e higiene pessoal são áreas em que os clientes elogiam e criticam com paixão, especialmente nas redes sociais. É algo que possibilita uma repercussão exponencial do conteúdo – para o bem …

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Feb
05

A Avaya anunciou a aquisição da Spoken Communications, fornecedora de soluções de contact center as a service (CCaaS) para clientes corporativos e provedora de aplicações – construídas com base em inteligência artificial – de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real. A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será …

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Feb
02

Estudo mostra que para manter uma boa relação com os consumidores é preciso ouvi-los bem — e às vezes isso significa suprimir intermediários Por: Marina Filippe e Renata Vieira No final do ano passado, a startup financeira Nubank anunciou a oferta de dois novos serviços: a NuConta, conta bancária 100% digital, e o programa de …

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Feb
02

O que é preciso para ter excelência no atendimento?

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Não é novidade que o mercado está cada vez mais competitivo. Em consequência disso e, sobretudo, com o fácil acesso de informações em sites de buscas, o consumidor está mais exigente e bem informado. Nesse contexto, a melhor alternativa para um empreendedor que busca crescimento é, sem dúvidas, investir em excelência no atendimento como uma …

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Feb
02

BB reformula atendimento a clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Edna Simão e Álvaro Campos O Banco do Brasil adotou um conjunto de iniciativas para especialização do atendimento com o objetivo de melhorar a experiência de seus clientes. O foco é racionalizar processos e aumentar o volume de negócios. Com as medidas, o banco prevê a ampliação da equipe de atendimento, além de maior …

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Feb
01

Buracos Negros na jornada do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Magic Brasil

Por: Glenn Johnson Muitas empresas têm o objetivo de obter uma visão de 360 graus de suas interações com os clientes. No entanto, os usuários de ERP com dados de CRM integrados que possibilitam uma visão abrangente, pensam ter alcançado o cume, apenas para descobrir que ainda há mais montanhas para escalar. As interações com …

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Feb
01

A Empresa que nutre os relacionamentos

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

Desenvolvimento Sustentável. Uma empresa que decide incluir o cliente em todas as suas estratégias terá, inevitavelmente, de olhar para seu impacto social e trabalhar sobre isto Por: Leonardo Barci Estudando com mais cuidado cada uma das metas da ONU para o desenvolvimento sustentável, percebi que, se olharmos como empresas, estas metas nos levam para pontos …

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Feb
01

Por: Raquel Serradilla Nos últimos anos, os utilizadores ganharam um poder enorme sobre as marcas que consomem. E isto reflete-se numa nova realidade: agora já não são eles que vão ter com os canais que as empresas utilizam, mas o contrário. Perante esta mudança de paradigma, o tecido empresarial português avança com demasiada calma, já …

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Jan
31

Tempo de espera em atendimento gera indenização

por: Afonso Bazolli
fonte: O Dia

Demorou no banco? Guarde o papel. Ligações intermináveis? Anote dia e hora. Especialistas dão dicas Até quanto tempo ficar em uma ligação com uma operadora de telemarketing ou em uma fila de banco é considerado apenas um aborrecimento ou pode embasar uma ação por dano moral? Especialistas ouvidos pelo DIA explicam o que o consumidor …

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