May
09

Estudo inédito apresentado no World Retail Congress aponta quais os formatos com mais chances de vencer a competição pelo consumidor Um dos grandes desafios para os varejistas é justamente criar uma operação omnicanal de fato. Essa estratégia demanda habilidades nem sempre latentes ou desenvolvidas. Omnicanalidade para uma operação phygital requer capacidade de análise de dados, …

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May
09

Cinco anos atrás, a Algar tomou a decisão de criar um centro de inovação, o Brain. Com foco especialmente em IoT e 5G, os resultados já estão sendo colhidos. Um dos projetos mais recentes é o de uma geladeira inteligente para bares e restaurantes que consegue fazer a venda por reconhecimento facial, além de avisar …

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May
09

Sabemos que os avanços tecnológicos trouxeram uma grande mudança para o relacionamento entre empresa e cliente. Ou seja, os consumidores se tornaram mais exigentes no decorrer do tempo, procuram por produtos e serviços que facilitam suas vidas e lhes proporcionem experiências satisfatórias. E foi assim que a Inteligência Artificial entrou em ação. Como resultado, para …

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May
06

Decreto editado pelo governo federal define regulamentação para o atendimento ao consumidor, por meio telefônico e on-line Um decreto editado pelo governo federal neste mês determina que empresas cujo funcionamento é regulamentado pelo poder público deverão disponibilizar a opção de cancelamento de serviço nos mesmos canais em que oferecem a contratação. Ou seja, na prática, …

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May
06

Omnichannel: Ainda existe separação entre o digital e o humano?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

CEO da NeoAssist fala sobre a integração de canais e os benefícios da ferramenta “divisora de águas” da era phygital HOUVE UM TEMPO EM QUE AS EXPERIÊNCIAS físicas e digitais eram consideradas antagônicas. Mas, agora, com a união desses dois mundos nas novas relações de compras – fenômeno conhecido por ‘era phygital’ – as operações …

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May
06

A tecnologia motiva cada vez mais formas diferenciadas de estudar, trabalhar e viver. É como se o mundo estivesse em constante revolução. E é nesse contexto que surge a necessidade de acelerar a transformação digital nas empresas. Você já se perguntou como fazer isso? É preciso notar que o impacto disso não tem só a …

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May
05

Fintechs ganham a confiança do brasileiro

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Já são mais de 1.200 startups da área financeira no país. Entre vantagens para o consumidor, especialista destaca taxas mais baixas, menos burocracia e mais especialização O Brasil é o maior ecossistema de fintechs – startups que prestam serviços financeiros por meio de plataformas digitais – da América Latina, segundo o relatório “2021 Global Fintech …

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May
05

As Centrais de Atendimento ao Consumidor (CAC) responderam por 71,2% das demandas, segundo levantamento da entidade A demanda em canais de atendimento bancário caiu de 215 milhões de solicitações em 2020 para 190 milhões em 2021, o que representa uma redução de 11%. Os números são Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e constam da quinta …

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May
05

Moment Experience: a reimaginação da experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Em um mercado em constante transformação, a habilidade de compreender e recriar momentos de experiências com um propósito maior é o que define o sucesso Nas relações entre clientes e marcas IDENTIFICAR A EXPECTATIVA do cliente em um exato momento (seja no atendimento, seja na informação, na venda ou em qualquer necessidade) e, em seguida, …

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May
05

Por Fábio Gonçalves, Principal Solutions Consulting na Zendesk O atendimento ao cliente se tornou ainda mais essencial para as marcas. Agora, mais do que nunca, os consumidores baseiam nisso suas decisões de compra e escolhem ser fiéis àquelas empresas que fornecem os melhores serviços em comparação com outras que não o veem como prioridade. Não …

5 armadilhas de atendimento que podem atrapalhar o crescimento do seu negócio-televendas-cobranca-1
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