As mudanças nos modelos de consumo provocadas pela pandemia em 2020 acarretaram novos desafios para as empresas. Com a transformação digital acelerada, e como uma das formas de suprir a falta de contato físico, muitas delas intensificaram a presença online a fim de se manter relevantes para seu público, seja ele formado por outras empresas …
Corte de gastos. Essa é uma ideia que costuma provocar arrepios em todos os setores de uma empresa. Mas a redução de despesas, apesar de essencial, não precisa estar ligada ao desespero das equipes e à velha lista de demissões — pelo contrário! Há soluções inteligentes que podem ser aplicadas ao longo de todos os …
Para que uma empresa consiga se destacar no mercado e transformar cada vez mais oportunidades em negócio, é importante se dedicar à gestão de relacionamento com o cliente. Já não é mais suficiente disponibilizar produtos e serviços de qualidade. Além disso, é preciso também ser capaz de conhecer a fundo cada cliente e desenvolver um …
Pesquisa mostra que a carga de trabalho aumentou 48,5 minutos na pandemia. Como se organizar em casa e abordar a chefia sobre o excesso de trabalho? No Brasil, cerca de 10% da população empregada mantém-se em trabalho remoto de acordo com o IBGE, mesmo que a pandemia do novo coronavírus tenha dado sinais de queda …
O setor dos contact centers é considerado um dos mais expostos a situações de stresse. Teresa Espassandim, psicóloga especializada em psicologia clínica e da saúde, explica a importância da promoção da saúde psicológica nesta área e os impactos que a exposição à stresse possui nos colaboradores. O estudo da Calabrio “Health of the Contact Center …
O principal competidor do WhatsApp não é nenhum outro aplicativo ou serviço de mensageria, mas o telefone, afirmou o diretor de mensageria de negócios do WhatsApp, Kyle Jenke, em conversa com jornalistas brasileiros nesta terça-feira, 29, em São Paulo. Questionado por Mobile Time sobre como encarava a competição com Telegram, SMS, RCS ou mesmo com …
O Supremo Tribunal Federal julgou válida norma do Estado do Rio de Janeiro que obriga empresas de televisão por assinatura e estabelecimentos comerciais de vendas no varejo e atacado que tenham serviço de atendimento ao consumidor a colocar à disposição de seus clientes, no território estadual, atendimento telefônico gratuito pelo prefixo 0800. Na sessão virtual …
O que é classificação de clientes? Podemos definir o que é classificação de clientes como o ato de separá-los com base em critérios específicos. Essa formação de grupos é feita baseando-se em características e comportamentos semelhantes, a fim de personalizar as ações de marketing e as abordagens comerciais. Por que a segmentação de clientes é …
Todos nós nascemos e morremos clientes, desde a maternidade até o cemitério. E a verdade é que não existe um momento mais propício para conduzir a mensagem sobre resgatar os valores — nossos e os do outro. Em qualquer lugar do planeta, habitantes se tornam consumidores de produtos ou serviços com o objetivo de sobreviver, …
Não existe uma receita para fazer conexão com Leads, mas há alguns truques para deixar o processo mais simples e eficiente Quando um vendedor chega ao trabalho, abre o computador e vê novos Leads no pipeline prontos para serem abordados, seus olhos chegam a brilhar. Afinal, isso significa novas oportunidades de fechar negócio e bater …