Hoje a principal meta de uma empresa que pretende obter um crescimento rápido é investir em ferramentas que possibilitam um destaque no mercado competitivo. Porém, muitas se esquecem de especular se o ROI está trazendo bons resultados. E para que você não cometa esse erro dentro do seu negócio, vamos explicar tudo sobre como o …
Uma central de atendimento que almeja conquistar a excelência em seus serviços precisa trabalhar em parceria com bons sistemas e com indicadores de qualidade. Sem um acompanhamento contínuo e real do desempenho dos colaboradores e dos canais utilizados na companhia, é muito difícil garantir que o serviço esteja em alto nível e que os clientes …
Sabemos que evolução tecnológica trouxe muitas mudanças no comportamento do consumidor, que agora passou a estar integralmente no ambiente virtual. E com isso surgiram novas formas de comunicação que interferem desde o primeiro contato do cliente com a marca. Não importa hoje se sua loja é pequena e não possui uma estrutura física, o novo …
A área de atendimento ao cliente trabalha com uma série de métricas que, juntas, conseguem aprimorar o serviço prestado ao consumidor, ampliando a qualidade, agilidade e poder de resolução da central. Nesse cenário focado em melhorias contínuas, podemos destacar uma métrica bastante importante: o tempo médio de atendimento, também conhecido como TMA. Através desse indicador, …
Conheça os principais canais de Marketing Digital e o que fazer para analisá-los e otimizar seus resultados Canais de marketing e vendas, no geral, são os meios utilizados por empresas para alcançar seus possíveis clientes. Essa definição é bastante generalista, mas é importante para expressar a essência de entender e analisar seus canais de marketing. …
A satisfação dos clientes deve ser prioridade dentro da empresa. Afinal, ela gera mais fidelização, recomendações e, é claro, mais vendas! Essa satisfação passa por vários elementos – a qualidade do produto ou serviço, o preço e, com muito destaque, o atendimento ao consumidor. Isso é especialmente importante no caso das operações de um Serviço …
Essa é a declaração de Monise Tonoli, especialista em Customer Experience Muito se fala sobre o fator UAU, iniciativa que consiste em conseguir causar sensação de encantamento no cliente, a ponto de deixá-lo sem palavras. Para Monise Tonoli, especialista na área, existe um grande equívoco em relação a essa iniciativa, principalmente quando falamos de experiência …
Os lojistas Polishop conseguem realizar movimentos de upsell. A pandemia é um catalisador de tendências. Crises trazem desafios, perigos e muitas vezes sofrimento, mas também geram oportunidades e aprendizados. É como ensina o empreendedor de apetite voraz, João Appolinário, ao analisar o cenário de crise: “A crise faz sua forma de pensar mudar. É aí …
Sabemos que as redes sociais, em principal o Instagram, veem sendo grandes aliadas no meio comercial, isso se deve a sua visibilidade e facilidade de interação com os consumidores. O que poucos sabem é como utilizá-las em favor de suas estratégias. Hoje vamos mostrar como o Instagram pode ser uma ferramenta essencial para ajudar nas …
E se os clientes da sua empresa pudessem percorrer toda a jornada de compra sozinhos, sem a interferência de vendedores para conduzi-los entre as etapas do funil de vendas? Bom, essa é a proposta do self service sales. Você já ouviu falar? Neste artigo, vamos explicar mais sobre este que é um dos modelos de …