Como tornar uma situação caótica em uma experiência memorável para o cliente. Confira no artigo de Bruno Gobbato O ano é 2000, portanto mais de 20 anos atrás. Estava trabalhando na Editora Referência, que edita o Caderno Propmark e as revistas Propaganda e Marketing. Havia um evento importante que era o Cannes Predictions, que reunia …
Sercom, empresa que fornece soluções de atendimento ao cliente e tecnologias para gestão de contact center, lançou recentemente uma plataforma omnichannel capaz de integrar todos os canais mais relevantes para a empresa-cliente, tais como: telefone, WhatsApp, Telegram, Facebook, Messenger, YouTube, Twiiter, chat, email, além de aplicativos próprios. Como Alexandre Resende, diretor de TI do Grupo …
Atualmente, 99% dos serviços públicos do país, como registros de empresas, certidões de recém-nascidos e pagamento de taxas, são acessados de maneira online. Alta conectividade traz ganhos para o PIB e ajuda o cidadão a ter mais tempo livre Vamos imaginar que houve um acidente de carro com uma vítima que precisa ser levada para …
A comunicação com o cliente é um dos pilares do sucesso das empresas. Afinal, a aproxima empresa e seu público enquanto garante suporte apropriado e de qualidade a seus consumidores. Exatamente por isso as ferramentas e os meios de comunicação exercem parte fundamental nessa dinâmica. Para o gestor de negócio, é importante saber otimizar o …
Se a sua empresa não utiliza ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) para a gestão de relacionamento com seus clientes, você está perdendo tempo e dinheiro. Dia após dia, o mercado está mais competitivo e acompanhar o cliente está mais trabalhoso, por isso acompanhar a jornada do cliente se faz tão necessário. Conforme conhece os …
Soluções inovadoras e serviços de qualidade sempre estiveram entre os requisitos analisados pelo consumidor em relação a uma marca. Com a transformação digital e, mais recente, com a pandemia da Covid-19 mais um fator passou a ser determinante nessa relação: a experiência do usuário omnichannel. Visto isso, a Bosch levando a sua expertise no atendimento …
Em um mercado cada vez mais saturado, profissionais de todas as áreas têm um cotidiano agitado e suportam a pressão por resultados melhores. O design thinking surgiu nesse contexto. Seu objetivo é aplicar em outros segmentos a metodologia de criação utilizada pelos designers. Ou seja, o intuito é tratar a busca de uma solução privilegiando …
Veja como guiar um novo cliente no uso de seu produto, tirando possíveis barreiras e como fazemos aqui na Resultados Digitais para alcançar resultados Onboarding de clientes é uma implementação orientada que guia um novo cliente no uso de um produto ou serviço de uma empresa. Ele faz com que sejam retiradas do caminho possíveis …
Departamentos de Recursos Humanos mostram interesse em mudar processos seletivos, mas têm desafio de “espalhar” nova cultura nas empresas Na hora de fazer uma seleção, recrutadores e líderes podem até se esforçar para serem imparciais e focar em habilidades, sejam técnicas ou comportamentais, mas abrir mão dos vieses que levam à preferência de determinados perfis …
Apesar da hegemonia do concorrente, aplicativo tem diferenciais que podem ser aproveitados pelas marcas O atendimento ao cliente por WhatsApp já é quase uma unanimidade entre as grandes empresas. O consumidor omnichannel, aquele que navega por diferentes formatos ao realizar suas compras, busca cada vez mais facilidade em seu dia a dia – algo que …