Jan
13

A experiência do consumidor tem sido uma pauta recorrente nos dias atuais. Principalmente quando o assunto é gerar mais conversões em uma loja virtual e aumentar o número de clientes fidelizados. Existem diversas medidas bastante úteis e eficazes para garantir que os e-commerces, em geral, proporcionem uma experiência de compra melhor aos consumidores. Entre elas, …

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Jan
13

O início de um projeto é um dos momentos mais decisivos para o restante de sua implementação. Empresa e cliente podem sair de uma mesma reunião com expectativas divergentes – o que pode gerar consequências graves caso não haja a comunicação adequada. Por isso, o alinhamento de expectativas é primordial para que o projeto e …

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Jan
12

Empresas que concorrem no mercado de tecnologia empresarial reforçam suas operações de call center com novas ferramentas e buscam reforçar a fidelidade à marca melhorando o pós-venda O suporte ao cliente se tornou um campo de batalha disputado em tecnologia empresarial. Gigantes de software como Microsoft e Salesforce.com correm para reforçar as operações com ferramentas …

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Jan
12

A 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma empresa de telemarketing a pagar indenização a uma empregada que, por apresentar atestado médico, foi punida com a não concessão de folgas-prêmio. Para o órgão, a conduta do empregador extrapolou limites do seu poder diretivo, uma vez que impediu seus empregados de usufruírem de direitos. …

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Jan
12

Atento mira preconceitos de idade e de orientação sexual

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Mulheres são maioria entre os funcionários e também entre os cargos de supervisão da empresa “Será que no meio de quatro mil funcionários, alguém vai conseguir me enxergar?” A dúvida da operadora de telemarketing Rosana do Rosário, que aos 18 anos iniciava sua carreira na Atento, multinacional de contact center, não se sustentou por mais …

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Jan
12

Como ter uma empresa data driven de verdade?

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant

Os dados são como minas de ouro. Ajudam a conhecer melhor o cliente, estudar a concorrência e tomar decisões mais inteligentes pra modernizar a empresa. É por isso que ser data driven é fundamental pra business performance. Mas não adianta só abraçar a transformação digital e investir em tecnologias pra capturar um monte de informações …

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Jan
12

Como chatbots podem ajudar na área da saúde

por: Afonso Bazolli
fonte: Tactium

Quem gosta de enfrentar fila, ou ligar e ficar esperando ser atendido, ou ouvir tom de ocupado? Ou de depender de alguém para ter acesso a uma informação e resolver seus problemas? Ninguém, não é? A Era Digital nos transformou em pessoas ainda mais apressadas. Na comparação com japoneses, americanos, ingleses e alemães, o brasileiro …

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Jan
11

2022: preparados para enfrentar os desafios do novo ano

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

Após um ano em que os líderes e gestores dos contact centers tiveram de lidar com o aumento do volume de contactos, a melhoria e continuidade da qualidade dos serviços, a retenção de talento, o próximo ano também ele vai ser cheio de desafios. Um artigo do Cmswire analisou algumas das abordagens que irão ser …

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Jan
10

Relator do projeto ressalta que a pandemia acelerou o processo de digitalização no atendimento ao público A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga os órgãos de proteção ao consumidor a oferecer atendimento on-line, sem prejuízo do atendimento presencial quando necessário. Os deputados aprovaram o Projeto de Lei 4743/20, …

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Jan
10

Muitas coisas mudaram desde o início da pandemia. Com o cenário atual, novos hábitos e comportamentos surgiram e o que era considerado tendência se tornou algo urgente nas companhias, como a transformação digital. O trabalho assíncrono, por exemplo, era realidade apenas para uma pequena parcela das empresas. Hoje, com muitos negócios atuando à distância, essa …

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