Em 2019, o Direito do Consumidor era o assunto mais recorrente na Justiça estadual. Naquele ano, foram cadastrados quase 2,3 milhões de processos sobre responsabilização do fornecedor e indenização por danos morais na esfera consumerista. Em 2020, contudo, a cifra caiu para cerca de 1,6 milhão — uma queda de aproximadamente 28%, que tirou o …
Empresa efetuou ligações de telemarketing para números de consumidores inscritos, há mais de 30 dias, no cadastro para bloqueio do recebimento. A 7ª câmara de Direito Público do TJ/SP manteve multa do Procon a companhia de seguros por ter efetuado ligações de telemarketing para números de consumidores inscritos, há mais de 30 dias, no cadastro …
As metas complementares do varejo podem ganhar maior complexidade no cenário pós-pandemia, principalmente com relação à experiência do cliente Por que vender mais seria ruim? Não seria esse um dos objetivos do varejo? Mas nesses tempos de mudança, essas afirmações simples não revelam a complexidade inerente a fazer negócios e gerar lucros que assegurem a …
Para acompanhar os novos perfis de consumo e melhorar processos operacionais, as empresas renovam suas tecnologias. Desenvolver a cultura digital na empresa é imprescindível, mas apenas utilizar novos equipamentos não é suficiente. É preciso adotar um comportamento condizente com as transformações que essas tecnologias promovem. Treinar colaboradores para que sejam cuidadosos com informações sensíveis ou …
Veja quais métricas de marketing você precisa acompanhar no dia a dia e como elas vão impactar no resultado de vendas da sua empresa! O que as métricas de marketing representam? Podemos definir as métricas de marketing como o primeiro passo para que qualquer empresa elabore os seus planos, ações e estratégias. Elas são representadas …
A Amazon Web Services (AWS) apostou há quatro anos no serviço para contact centers, Amazon Connect. Num artigo para a Zdnet, um dos melhores analistas informáticos no mundo para a Apollo Research, Zeus Kerravala, explica como a AWS está a criar uma disrupção no setor através deste produto. De acordo com o analista, o sucesso …
Muito além de um bom atendimento, os consumidores consideram que o respeito ao cliente inclui qualidade dos produtos, agilidade, entrega eficiente e muito mais Antônio Geraldo, 59 anos, é um bancário aposentado. Como empreitada final para curtir seus dias de descanso ele decidiu encarar um desafio: construir uma casa para que pudesse usufruir o seu …
Já tinha ouvido falar na “lei do call center”? Sabe como ela pode afetar a forma com que sua equipe de cobrança trabalha? A tal “Lei do Call Center”, na verdade, é uma série de complementos ao Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que foram aprovados em 2008 e implementados sob o decreto …
Vídeos de humor são os mais assistidos e ajudam a atrair público jovem A rede social TikTok, famosa pelos vídeos de dancinhas, já virou ferramenta de divulgação das micro e pequenas empresas. Embora ainda não disponha de recursos específicos para vendas, a plataforma tem sido usada em função da grande popularidade, especialmente entre os jovens. …
Caravana do Bem já treinou 160 pessoas e conseguiu emprego para 52 Somente em 2020, o Brasil reconheceu 26.577 pessoas como refugiadas. De nacionalidades diferentes, em geral na faixa etária entre 25 e 39 anos, são homens e mulheres que chegaram, na imensa maioria das vezes, sem emprego e sequer sem capacitação. Essa situação dramática …