Nov
23

Cashback ou pontos: qual é a estratégia de fidelização correta?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Programas de fidelização de clientes têm seus prós e contras; a dica é: saiba com qual perfil combina mais o consumidor que prefere o cashback ou os pontos Por muitos anos, falar em programa de fidelidade era sinônimo de acúmulo de pontos. De uns tempos para cá, o cashback (literalmente, dinheiro de volta) apareceu para …

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Nov
23

Análise de dados: pare de perder tempo com os indicadores

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Há alguns anos escuto as pessoas falarem sobre a importância da análise de dados e acompanhamento de métricas de resultado. Falam, nesse caso, como se isso por si só fosse mudar o jogo de qualquer negócio. A verdade é que acompanhar métricas só por acompanhar não vai levar a sua empresa a lugar nenhum. Além …

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Nov
23

Não há dúvidas de que as redes sociais atraem cada vez mais a atenção de diversas pessoas (especialmente durante esse período de pandemia), e um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, no Brasil, o uso desses serviços deve aumentar cerca de 11% até o final de 2025. Esse número leva em conta uma projeção feita …

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Nov
22

Durante a pandemia, a relevância dos canais digitais da marca explodiu, mas toda a estratégia de encantamento teve inspiração na experiência vivenciada em loja Durante os meses mais críticos da pandemia de covid-19, o varejo passou pelo desafio de manter as portas fechadas e concentrar seus esforços no ambiente digital. A experiência teve seu lado …

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Nov
22

Em entrevista, Leonardo Framil explica como as empresas podem se preparar para o futuro em termos de estratégia e tecnologia A pandemia de COVID-19 mudou quase tudo o que conhecemos, inclusive no mundo dos negócios e na experiência do cliente. De maneira geral, colocou indivíduos e organizações em estado de atenção. Nesse cenário, as empresas …

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Nov
22

Se sua empresa espera garantir atendimento de qualidade e o bom desempenho dos operadores, o monitoramento constante das chamadas do call center deve ser uma das prioridades da central. Entretanto, ainda que grande parte dos gerentes de call center tenha consciência da importância de realizar esse monitoramento de maneira consistente, muitos não estão seguros a …

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Nov
19

CHO (Diretor da Felicidade) – Por Carlos Pires

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

De um bom tempo para cá, e principalmente a partir do momento de pandemia que o mundo vem vivendo, boa parte das empresas tem buscado oferecer ao seu cliente, além do melhor serviço e/ou produtos e preços, o melhor atendimento, a melhor experiência, o sucesso do cliente, a felicidade do cliente e etc., e isso …

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Nov
19

Uma Pesquisa da PriceGrabber revelou que 70% dos clientes afirmam permanecer fiéis a determinados varejistas por causa do bom atendimento recebido Algum empresário, em algum momento da história, criou a máxima falida de que “o cliente sempre tem razão”. Ahhh, me bata um abacate, hein? Gestores que atuam como líderes empresariais e acompanham a ‘linha …

Como-lidar-com-o-cliente-que-nao-tem-razao-veja-dicas-para-voce-praticar-imediatamente-televendas-cobranca-1
Nov
19

A evolução da tecnologia e inclusão social têm transformado o mundo e a vida das pessoas ao longo dos últimos anos. Seja no mercado de trabalho, na pesquisa científica, no acesso à informação ou no consumo de serviços, a tecnologia está presente facilitando as atividades humanas. O objetivo do desenvolvimento tecnológico de melhorar a vida …

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Nov
19

Telecom Expense Management (TEM) – como iniciar?

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobilit

Em gestão de TI, poucas despesas são tão representativas e complexas em seu gerenciamento como as de telecomunicações. Sendo assim, dedicar uma parte significativa do gerenciamento para esta atividade se faz necessário, e programas de Telecom Expense Management (TEM) começaram a ser adotados por empresas globalmente. Neste artigo, vamos apresentar todos os aspectos que vão …

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