Oct
04

Com as mudanças tecnológicas evoluindo a cada dia, as empresas precisam se manter abertas para uma dinâmica de inovação. Uma revolução muito importante nessa era foi a introdução de soluções em nuvem em vários setores, inclusive o de comunicação. Antes da chegada das soluções em nuvem, grande parte das empresas precisavam manter uma equipe de …

4-vantagens-para-implementar-a-telefonia-na-nuvem-em-sua-empresa-televendas-cobranca-1
Oct
04

A tecnologia já está muito presente em nossas vidas. Cada vez mais, a IoT (Internet das Coisas) conecta dispositivos que fazem parte do nosso dia a dia. Diversas empresas se valem da análise maciça de dados (big data) para oferecer melhores produtos e serviços aos clientes — que, quase sempre, saem satisfeitos. A inteligência artificial …

Comunicacao-por-voz-aproxima-empresas-e-clientes-e-maximiza-lucros-e-satisfacao-televendas-cobranca-2
Oct
01

Se me pedissem para escolher os dois maiores (ou mais recorrentes) erros de português no mundo do telemarketing, eu não titubearia. Escolheria os dois entraves linguísticos sobre os quais discorrerei neste texto. O primeiro, sobre o qual você indubitavelmente acabou de pensar, é o gerundismo. Meu Deus! Como a presença de três letrinhas (ndo) pode …

No-ponto-os-erros-de-portugues-do-mundo-do-telemarketing-televendas-cobranca-1
Oct
01

Pesquisa da Cedro em parceria com o E-Commerce Brasil buscou levantar dados sobre a percepção dos consumidores em relação ao atendimento digital. A pesquisa revelou que o canal de atendimento mais usado pelos consumidores atualmente é o WhatsApp, com 39% das respostas. 26% responderam que usam o site da loja virtual para o atendimento e …

Atendimento-digital-consumidores-preferem-o-whatsapp-televendas-cobranca-1
Oct
01

Por Regiane Esturílio* O novo projeto de Decreto da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) 2020/2021, chamado de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) humanizado, provoca algumas reflexões, especialmente quanto às consequências para a empresa e a experiência do consumidor se a legislação não for seguida. O Decreto No 6. 523/08, que regulamenta o SAC de …

SAC Humanizado requer disciplina imediata para ter validade-televendas-cobranca-1
Oct
01

Quando decidimos escrever sobre neuromarketing, lembramos de um momento mindblowing — e vamos ter de te contar! Foi lá no final do ano de 2013, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Era uma noite de palestra, e no palco sobe Paul Zak, conhecido como Dr. Love, apelido que faz …

O que ciencia-tem-a-ver-com-estrategia-televendas-cobranca-3
Oct
01

Você sabe o impacto econômico da voz do cliente sobre o seu negócio?

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista Varejo Brasil

Já faz alguns anos que o consumidor passou a ser, definitivamente, o centro de qualquer negócio. Com as transformações na cultura do consumo e variedade de produtos disponíveis à um clique, compreender a experiência de compra é crucial para agregar valor à marca e reter mais clientes. Para ajudar a entender melhor esse cenário, vamos …

Voce-sabe-o-impacto-economico-da-voz-do-cliente-sobre-o-seu-negocio-televendas-cobranca-3
Sep
30

A serviço do consumidor?

por: Afonso Bazolli
fonte: Amanhã

Empresas precisaram apostar na tecnologia durante pandemia, mas atendimento deixou a desejar A tecnologia foi colocada à prova nesta pandemia e não conseguiu dar conta do recado plenamente, abrindo muita margem para reclamações de consumidores. Quem precisava esclarecer algo com o gerente de conta do seu banco era estimulado a recorrer ao 0800, iniciava uma …

A-servico-do-consumidor-televendas-cobranca-1
Sep
30

No intuito de construir jornadas transformadoras, é preciso ir além de modelos convencionais de comunicação e compreender características únicas a cada cliente Por Regiane Menezes* Dentro do contexto corporativo, a comunicação com o cliente é, talvez, uma das vertentes mais modificadas por novas tendências e estratégias. Com a finalidade de acompanhar um mercado cada vez …

Por-que-o-customer-experience-deve-ir-alem-do-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca-1
Sep
30

IA passa a ser base da interação com clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

A digitalização passou de coadjuvante ao centro dos negócios A digitalização passou de coadjuvante ao centro dos negócios em que a inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina estão na base da interação com os clientes. A transformação é mais fácil para os nativos digitais do que para empresas com legado analógico, mas é um …

Ia-passa-a-ser-base-da-interacao-com-clientes-televendas-cobranca-1
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