A sigla PA significa posição de atendimento, uma referência à quantidade de pontos de atendimento que uma empresa tem no seu setor — teoricamente, cada ponto representa um colaborador. O PA digital é justamente a ferramenta que realiza o mesmo serviço, mas sem a participação de um atendente humano. O software funciona como um profissional …
Um dos grandes desafios das empresas é lidar com a alta demanda dos consumidores, sem a necessidade de contratar mais pessoas e manter a qualidade no relacionamento com o cliente. Escalar a experiência do cliente não é uma tarefa simples, porém, quando se tem a tecnologia como apoio, tudo fica mais fácil e eficiente. Investir …
A loja virtual Amazon começou a operar uma nova modalidade de presentes. A partir de agora, será possível enviar itens vendidos no ecossistema da empresa mesmo que você não tenha o endereço do destinatário. O novo sistema pede apenas que você insira uma forma de contato de quem vai receber o presente, seja um email …
Um dos tipos de crimes mais comuns e recorrentes, a fraude de identidade também gera muita curiosidade — tanto que é um tema frequente do cinema, que aposta nas figuras dos fraudadores como protagonistas de produções como VIPs e Prenda-me Se For Capaz. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns filmes que abordaram o tema …
A necessidade de aproximação com os clientes é uma daquelas premissas que todas as empresas defendem no discurso. Porém, na prática, nem sempre é fácil ter uma atuação orientada para o consumidor da marca. O primeiro desafio é entender que ter uma cultura focada no cliente facilita muito a implantação desse tipo de estratégia. Contudo, …
O atendimento é peça chave para manter o relacionamento com o seu público, fidelizar os clientes e ter resultados muito melhores. E entre tantos meios de contato, contar com um número receptivo é essencial para esse atendimento. Mas isso não quer dizer simplesmente ter um número de telefone para receber chamadas. Pelo contrário! É importante …
Como em todo negócio, o objetivo de uma empresa de telemarketing é apresentar os melhores resultados. Em um mercado tão competitivo é preciso estar atento às tendências, analisar os números e elaborar estratégias constantemente. Para começar, o gestor deve saber a importância do fator humano para o sucesso do call center: a humanização do atendimento …
É muito interessante a citação atribuída a Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução: “Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, mas sim as mais responsivas às mudanças”. Mas se os seres humanos são avessos à mudança, por consequência as empresas também o devem ser. Pesamos o risco, o benefício, …
Muito se tem falado em Transformação Digital na Saúde, o que nos remete a uma ampla discussão sobre Saúde 4.0 e as mudanças e evoluções tecnológicas aplicadas ao setor. A Saúde 4.0 está revolucionando a área médica, dando origem a novos modelos de tratamentos, de gestão da saúde, e isso afeta diretamente o acompanhamento e …
Por: Alexandr e Slivnik Ao redor do mundo existem muitas empresas idolatradas por seus clientes. A Disney, por exemplo, além de uma marca amada, é também uma das mais valiosas do planeta. Mas pense em uma empresa, no Brasil ou em qualquer outro lugar, que tenha o apreço e o carinho do público. Entre elas …