Automação e Eva – uma das primeiras assistentes virtuais do país – pautam painel da Verint Engage21 A partir de 2011, depois da popularização da Siri – aquela voz feminina dos dispositivos Apple que facilita nossas vidas com a entrega de respostas ou ações que lhes foram solicitadas – o mundo viu crescer o atendimento …
Consumidores que recebem telefonemas indesejados, mesmo pedindo que empresas parem, podem entrar na Justiça para receber O recebimento de ligações indesejadas de telemarketing, que aumentaram de frequência na pandemia, leva cada vez mais consumidores à Justiça para pedir indenização pela inconveniência dos milhares de números desconhecidos que insistem em chamar todos os dias. Segundo o …
Você já deve ter notado que investir milhões em propaganda não é mais a fórmula mágica para garantir o sucesso das marcas. Nos dias atuais, a imagem de uma empresa está totalmente ligada à suas vendas. Essa é a era da Reputação, em que o relacionamento entre consumidor e marca pode ser fator decisivo para …
O que as empresas mais desejam ao ingressar no mercado é conquistar o maior número de clientes e torná-los fiéis à sua marca. Ou seja, o principal objetivo é ter sucesso no seu nicho. Mas, além disso, é importante que você também foque em oferecer boas experiências aos consumidores para que, então, a troca de …
A aprovação de uma nova lei paulista, em 10 de março de 2021, nos faz refletir sobre as políticas de telemarketing e suas consequências. Sancionada pelo governador de São Paulo, a Lei 17.334/2021, de autoria do deputado Jorge Caruso (MDB), atribui novo texto ao artigo 1º da Lei 13.226/2008, do mesmo autor, que estabelece a …
Entenda como inovadoras soluções de áudio e vídeo colaboraram com a transição do atendimento da empresa para casa Desafio vem sendo o termo recorrente de todo o setor das Telecomunicações desde que o mundo deu lugar a um “novo mundo”. Há empresas que apostam no retorno presencial de seus funcionários só em 2022. Outras, tampouco …
Novos meios de comunicação, tecnologia na palma das mãos e clientes cada vez mais exigentes e conectados. Essas são apenas algumas das características presentes nos dias de hoje no relacionamento entre empresas e consumidores. Canais como chat e aplicativos de mensagens instantâneas se tornaram os “queridinhos” dos clientes na hora de contatar as companhias. Mas, …
Grandes empresas fazem campanhas de proteção à inteligência artificial, enquanto permitem ou contribuem para assédios a mulheres reais Chamou-me de idiota várias vezes durante o atendimento; disse que eu não deveria ter nem o ensino fundamental completo; pediu que eu enviasse uma foto minha, mesmo eu tendo deixado muito claro que aquele canal de atendimento …
Ferramentas são a chave para o atendimento em escala “Autosserviço e automação são essenciais essenciais na nossa nova era.” A frase de Fernando Moulin, Business Partner na Sponsorb, enfatiza que esses são fatores que o cliente deseja. Porém, para que a experiência seja de fato aprovada pelo cliente, a jornada precisa ser muito bem desenhada. …
Um estudo da Talkesk apurou que das 69% de organizações que investiram em Inteligência Artificial (IA) e automatização para funcionalidades de “self-service” do cliente, metade (48%) ainda não as utilizou. Esta é uma das conclusões do “O Futuro da Inteligência Artificial nos Contact Centers” que revela que apenas 14% dos negócios auto-intitula-se como “transformadores” na …