Todo cliente percorre uma jornada que se inicia por uma necessidade ou quando começa a investigar um produto/serviço, depois analisa todos competidores e recomendações positivas e negativas, obtém uma decisão de compra e a efetua, recebe o produto/serviço, utiliza-o, necessita de assistência (seja por problemas, expansões ou renovações), cria sua própria avaliação e recomendação; inicia …
Diante da crise que estamos vivendo, é natural que a preocupação maior dentro da área comercial seja “como vou colocar novos clientes dentro de casa com tudo isso acontecendo?”. Porém, por mais que encontrar novos caminhos para a geração de leads e a conversão de novos negócios seja fundamental, existe outra pergunta importante a ser …
Sua meta é escalar a produtividade da empresa? Só aumentar a quantidade de colaboradores não vai aperfeiçoar as equipes. Você precisa desenvolver estratégias para produzir mais em prazos menores e deixar os profissionais com tempo para desenvolver as tarefas que vão elevar o nível da marca e do seu negócio. Mas sem tecnologia, dificilmente se …
Capacidade de negociar e de ter compaixão sobrepõe a IA Quando se fala do avanço da tecnologia, principalmente inteligência artificial e “machine learning”, paira uma insegurança sobre como será o futuro do trabalho. Que funções ainda serão exercidas por seres humanos e o que ficará com as máquinas? Para Gerd Leonhard, um dos principais futuristas …
Chatbots sociais conquistam milhões de usuários ainda com poucos estudos sobre seus impactos O Replika é um aplicativo pipocando em celulares mundo a fora com a proposta de se criar uma amizade ou algo mais com uma IA (Inteligência artificial) – fomentando a relação humano-chatbot. A impressionante aplicação é capaz de reproduzir uma miniatura criada …
Tecnologias inovadoras estão transformando a forma com que as instituições financeiras fazem negócios e se relacionam com os clientes. Novos modelos e oportunidades de negócios abrem as portas para um futuro desafiador e as empresas que não investirem nessas mudanças, devem ficar para trás. Como um dos benefícios da IA é reduzir e otimizar processos …
De acordo com um estudo da consultoria GrandView, 45% dos usuários de serviços ao redor do mundo já preferem seratendidos por Chatbots O boom de canais digitais que a tecnologia tem oferecido nos últimos anos tem proporcionado, sem dúvidas, benefíciossignificativos no que tange ao relacionamento entre marcas e consumidores. Com a popularização de ferramentas como …
Muitas empresas estão investindo em sistema URA para otimizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente. Mas muitas gerências caem em erros comuns que prejudicam o uso da unidade de resposta audível e assim não conseguem alcançar os resultados que desejam e entregam más experiências aos consumidores. Neste post, relacionamos os erros que as …
É muito comum ver empresas gastando milhões e milhões para conquistar novos clientes, enquanto os antigos ficam a ver navios. Isso acontece porque muitas desconhecem que conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual, segundo um dos escritores sobre Marketing mais famosos do mundo, Philip Kotler. Embora conquistar …
Tempo de resposta ao consumidor pelo WhatsApp foi reduzido de sete horas para 30 minutos Unicórnio de compra e venda de imóveis, a Loft implementou, em outubro de 2020, a área de experiência do cliente com o objetivo de melhorar a relação com o consumidor. O resultado foi que o número de chamados recebidos pela …