Por Marcelo Loiacono, diretor de marketing e novos negócios da XGEN, especializada em plataformas de Inteligência Artificial para canais de atendimento De acordo com o último censo demográfico, realizado pelo IBGE em 2010, 23,9% dos brasileiros possuem alguma deficiência. O número corresponde a mais de 45 milhões de pessoas em todo o país. Para atender …
Os bots se tornaram mais maduros nos últimos anos no relacionamento com clientes. Entenda como são criados para gerar mais resolutividade Cada vez mais, os robôs de atendimento fazem parte da rotina do cliente. E é fato que, nos últimos anos, eles evoluíram muito: passaram a ser menos mecânicos, adquiriram mais habilidades, desenvolveram novos conhecimentos. …
O levantamento foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais e a FIPE, que revela ainda outro dado preocupante: em média, o brasileiro faz 4 tentativas até falar com a empresa Uma recente pesquisa feito pelo Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a FIPE aponta que 90% dos consumidores procuraram às empresas com …
A FAQ, quando utilizada corretamente, pode ser uma ótima ferramenta de estratégias tanto para o relacionamento com os seus consumidores e público-alvo, quanto para a produtividade do time em um negócio. Ficou curioso para saber o que é FAQ e como essa ferramenta simples pode ser utilizada de forma crucial para o seu negócio? Então, …
Muitos de nós estão há quase três meses em quarentena e, neste período, muita coisa mudou. Consumidores, empresas e instituições públicas estão estabelecendo uma forma diferente de comunicação e acelerando a digitalização de praticamente todos os setores do mercado. O que levaria anos, está sendo feito em semanas e isso, certamente, será um legado positivo …
Que tal ter um troféu com selo internacional na sua estante? A 6ª edição do Prêmio Best Performance dá essa oportunidade a empresas brasileiras de se destacarem na América Latina por meio do Prêmio versão LatAm, novidade deste ano. Poderão participar todas as empresas latino-americanas com cases de abrangência local, ou seja: não é preciso …
Conhecer as métricas de customer experience é o único meio de levantar informações sobre o que pode ser feito pra atrair, satisfazer, conquistar, encantar, fidelizar e engajar o cliente. Elas são capazes de revelar os pontos fracos e gargalos aos quais você precisa dar atenção se quiser melhorar a experiência, entregar um valor superior e …
O outside sales (ou vendas externas), por exemplo, conta com novas ferramentas e se integra melhor com a equipe interna (inside sales), fazendo um trabalho de campo mais eficiente. À medida que você começa a escalar a equipe de vendas, vai sentir a necessidade crescente de visitas de campo. Afinal, ainda existem algumas atividades que …
Quando as máquinas fazem tudo, nos perguntamos: o que faremos? Que trabalho sobrará para as pessoas? Como vamos ganhar a vida quando as máquinas são mais baratas, rápidas e inteligentes do que nós? Máquinas que não fazem pausas ou tiram férias, não ficam doentes e não se importam sobre conversar com seus colegas sobre o …
Redução de custos, redução de despesas, diminuição do desperdício, sustentabilidade são exemplos de objetivos que exigem cada vez mais a presença de especialistas em redução de custos de telefonia nas empresas. Termos que ouvimos constantemente em nossa sociedade e no mundo corporativo, que integram nossa busca por um estilo de vida coerente com os novos …