Mudança pode baratear serviço, mas especialistas temem que pessoas poucos habituadas à tecnologia sejam ‘empurradas’ para pacotes mais caros Garantir maior transparência sobre as condições dos planos oferecidos pelas operadoras e permitir a contratação de serviços por meio exclusivamente digital, sem interferência humana. Esses são alguns dos objetivos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com …
A estratégia deve impactar diretamente a experiência do cliente, elemento importante para qualquer negócio O avanço das tecnologias aplicadas nos negócios abriu portas para uma possibilidade que ganha cada vez mais força no varejo: a personalização. Sabe aquela sensação de que a loja online indicou exatamente o que você precisava na lista de recomendados? Não …
O desenvolvimento de sistemas para gestão de call centers foi uma grande revolução para as empresas do setor. Esses softwares possibilitaram avanços antes inimagináveis na produtividade, organização, controle e rentabilidade de uma operação de call center. E nos últimos anos, um passo ainda mais largo foi tomado. Com o crescimento da internet de banda larga, …
O cenário é este: sua empresa cresceu, conquistou mais clientes e a demanda por atendimentos relacionados às dúvidas, solicitações ou dificuldades na utilização dos produtos e serviços que você oferece cresceu absurdamente. Agora pense: eu registro essas solicitações de forma organizada e eficiente para entregar a melhor resolução aos meus clientes? Não? Então é hora …
Mudança no comportamento do consumidor pede experiências novas e diferentes no varejo que une físico e digital A experiência phygital promove a conexão entre mundo digital e o real, algo que vem ganhando cada vez mais força em todos os âmbitos da vida. Se antes causava estranheza a ideia de que as pessoas estariam 24 …
Após o mês de outubro, houve um crescimento substancial do número de registros sobre problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de companhias aéreas e falta de atendimento adequado, especialmente para a remarcação de voos. A plataforma “consumidor.gov”, do governo federal, registrou aumento de mais de 60% de reclamações de pessoas com problemas …
A análise preditiva identifica a probabilidade de resultados futuros, a partir da análise de dados históricos de um negócio A análise preditiva pode ser definida como um compilado de dados, algoritmos e técnicas de machine learning para identificar a probabilidade de resultados futuros, a partir de dados históricos. É um olhar para o futuro, através …
Quando um cliente entra em contato com uma empresa, seja para tirar dúvidas, seja para solucionar problemas ou contratar serviços, espera que todas as pendências sejam resolvidas da maneira mais rápida possível. Em casos de contratempos ou demora, é possível que ele deixe de fazer contato. E uma maneira de saber como o cliente se …
O consumismo, os aplicativos de relacionamento e a velocidade nas relações têm deixado as pessoas à beira de um verdadeiro burnout emocional Nos últimos tempos, fala-se muito sobre exaustão mental e física com grande atenção para a questão da pandemia, certo? No entanto, há ainda mais desgaste e cansaço nesse caldo existencial que a chegada …
A pandemia tem mudado os hábitos dos consumidores, e por isso as organizações, independentemente do setor no qual atuam, têm transformado sua estratégia para melhorar a experiência dos usuários. Na Atento, conseguimos confirmar essa realidade graças a uma pesquisa que realizamos recentemente, que revelou que 90% das empresas do setor de serviços e utilities têm …