Há muito tempo a população já convive com os call centers. O dinamarquês Agner Erlang já pensava no congestionamento de linhas em 1901 e, em 1917, já divulgava soluções matemáticas para que se pudesse calcular a quantidade de ramais necessários para dar conta da demanda de uma empresa. O que era rústico no início, foi …
O colunista Andrew Hill analisa livros de ficção que antecipam como os trabalhadores e a sociedade vão reagir ao avanço dos robôs sobre os empregos “Realmente me pergunto se vale a pena, você ficar se agarrando dessa forma.” “Não sei se entendi bem. No que me agarro?” “No seu departamento jurídico. Em todo esse… mundo …
A empresa, que completa 100 anos no Brasil, viabilizou esse modelo a partir de parceria com a Pluris, ampliando o conceito de omnichannel Em 2021, a Nestlé completa 100 anos de história no Brasil, presente em 99% dos lares brasileiros. Agora, não por acaso, ela coloca luz sobre um importante dado levantado pelo Instituto Brasileiro …
O Telemarketing filantrópico se tornou um grande aliado para as instituições do terceiro setor, como as Ongs. É uma oportunidade de divulgação e captação de recursos financeiros para as entidades. Tem como objetivo divulgar o serviço prestado e aumentar o banco de voluntários e associados. Favorecendo manutenções de práticas sociais, ajudando na compra de equipamentos, …
É impossível negar que a maneira como empresas e clientes se relacionam tem mudado, principalmente com a exigência de modernização na prestação de serviços. Cada vez mais, o cliente cobra uma entrega dinâmica e personalizada, e as empresas que não correspondem a essas expectativas ficam para trás. Segundo um levantamento da Neoassist, 68% dos consumidores …
Para conseguir fidelizar o consumidor cada vez mais conectado é necessário saber utilizar bem as informações que você já possui sobre ele e assim oferecer um atendimento mais personalizado e com menos atrito. Nós já falamos que a Relevância é uma das quatro condições que o Don Peppers elenca para reduzir esse atrito na experiência …
Acordo foi fechado entre Telefônica Viktel e três sindicatos Um programa de desligamento incentivado (PDI) de 9,5 mil trabalhadores em call center foi assinado pela Telefônica Brasil, sua terceirizada Vikstar Services Technology e os sindicatos dos trabalhadores em telecomunicações e telemarketing Sinttel-Piauí, Sinttel-Paraná e Sintratel cidade de São Paulo e Grande São Paulo. O valor …
O que é mais provável: que você esqueça as chaves de casa ou seu smartphone? Há uma década, era quase inimaginável pensar que estes pequenos aparelhos com acesso à Internet se tornariam virais em tão pouco tempo. O eletrônico é um grande protagonista da transformação digital. Por causa dele, as relações de consumo estão mudando …
Acredito que já está claro que é imprescindível proporcionar uma boa experiência para o cliente desde o primeiro contato, isso porque, sabemos o quanto o atendimento é um diferencial para qualquer segmento. Mas, após causar uma boa primeira impressão, é de suma importância continuar mantendo o ritmo para estabelecer, aos poucos, uma relação de confiança. …
Todo cliente percorre uma jornada que se inicia por uma necessidade ou quando começa a investigar um produto/serviço, depois analisa todos competidores e recomendações positivas e negativas, obtém uma decisão de compra e a efetua, recebe o produto/serviço, utiliza-o, necessita de assistência (seja por problemas, expansões ou renovações), cria sua própria avaliação e recomendação; inicia …