As plataformas conversacionais como o WhatsApp, Messenger e Telegram são o presente. E a adoção desses tipos de ferramentas é a maior prova. Em fevereiro, o WhatsApp ultrapassou a marca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Aqui no Brasil o Whatsapp foi o aplicativo mais baixado no últim ano, segundo a …
A escalabilidade é o principal elemento para as empresas que visam crescer e ampliar seu rendimento. É característica mais importante que autoriza um negócio a aumentar sua eficiência e seu faturamento, a partir de um ajuste dos processos as novas solicitações, sem modificar em altos custos a mais para a empresa. É possível que a …
Hiperconectados e mais exigentes, os consumidores anseiam por um serviço de autoatendimento cada vez mais rápido e inteligente; uso da voz é tendência Cada vez mais empresas estão investindo em tecnologia para serviço de autoatendimento. O consumidor, que na era da hiperconectividade se tornou phygital e possui como características a exigência e a ansiedade, deseja …
O atendimento de uma empresa é a primeira comunicação do cliente com sua marca, portanto, é essencial que essa experiência seja satisfatória criando assim a fidelização.Mas entender isso e colocar em prática são assuntos diferentes, muitos acabam perdendo clientes por não colocar as boas práticas de atendimento no seu negócio. As mídias sociais é um …
Você sabe o que é Customer Experience e Customer Success? É importante conhecer ambos os conceitos, suas especificidades e o momento certo de aplicá-los. O conceito de Customer Success já é bastante conhecido: de maneira resumida, significa ajudar o cliente a gerar o máximo de valor com uma mercadoria. E isso pode demandar o uso …
Da taxa de conversão até a de cancelamento, entenda quais indicadores de desempenho comercial analisar para garantir bons resultados em vendas Que a área de vendas é essencial para trazer receita para a empresa, muita gente já sabe. Mas como garantir que os vendedores estão trazendo os resultados esperados de maneira objetiva? É para isso …
Durante a pandemia, empresa dá exemplo de acolhimento durante a crise, prevê cenário positivo para a economia e aposta em sustentabilidade Quando ela chegou ao Brasil, em 1957, a aposta política do País era crescer 50 anos em 5. Desbravadora, a Scania embarcou no protagonismo do plano do então presidente Juscelino Kubitschek para a emancipação …
Algumas cidades brasileiras já estão iniciando o relaxamento do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 e se espera que, aos poucos, a vida das pessoas retorne à normalidade de antes, apesar de todos as restrições que o chamado novo normal vai trazer à sociedade. Com isso, espera-se também a retomada de crescimento da nossa …
O processo de atendimento ao cliente consiste nas etapas que a equipe de atendimento deve seguir para atender às solicitações dos clientes seguindo determinados procedimentos previamente definidos. Esse processo se inicia com o contato do cliente e não termina quando sua solicitação for atendida, mas quando a empresa conseguir um feedback sobre a qualidade do …
Resolveu transferir sua operação de call center toda para home office? Ou já tem uma operação em casa e está preocupado com a segurança de dados? Seja qual for a situação, este texto é para você, que quer uma estrutura de call center em home office que garanta a segurança de informações. Para conseguir isso, …