May
19

Segundo pesquisa, maioria reclama de falta de solução, pouca agilidade e dificuldade no acesso ao atendimento Menos de um terço dos brasileiros — 28% — se dizem satisfeitos com os Serviços de Atendimento ao Cliente (SACs) das empresas. É o que demonstra a pesquisa nacional, divulgada com exclusividade pelo GLOBO, feita com 7.906 consumidores pelo …

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May
19

Robô direciona atendimento e evita desistência de compra

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Inteligência artificial e o aprendizado de máquina recebem o contato por Whatsapp, que transfere ao vendedor Com muitas lojas desertas, as redes de franquias lançaram mão de estratégias para se comunicar de forma rápida e direcionar o cliente para outros canais. A adoção do atendimento automático com chatbots foi uma escolha natural para manter o …

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May
19

WhatsApp agora é canal de negociação

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Empresas também adotam o omnichat, que recebe os pedidos pelo celular e os entrega em casa Melhorar a experiência dos consumidores em suas jornadas de compra para enfrentar o fechamento provisório das lojas e escolas devido à pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital das redes de franquias, que se apoiaram na tecnologia para …

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May
19

Aplicativos e canais próprios ajudam a manter as vendas

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Empresas desenvolvem apps e outros canais próprios Dados da Ebit/Nielsen revelam que as vendas por comércio eletrônico no Brasil devem crescer 26% e alcançar R$ 110 bilhões em 2021, com aumento de 16% no número de pedidos, o que corresponde a 225 milhões de encomendas. A pesquisa também aponta que 95% das pessoas pretendem continuar …

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May
19

Como fazer uso de personal shoppers para humanizar as vendas online

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Estratégia proporciona experiências personalizadas e mais conveniência ao consumidor nas compras pelo e-commerce Trazer características do físico para o digital é uma busca das empresas que investem na estratégia phygital – ou seja, na mistura de experiências entre o on-line e o presencial. Uma das formas encontradas para isso foi treinar personal shoppers, profissionais especializados …

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May
19

O uso das novas tecnologias como BIG DATA e Inteligência Artificial trouxe o consumidor ao centro do negócio e agora as empresas estão indo além. Os conceitos mais modernos envolvem entregar uma experiência customizada e os sites, inclusive, podem se adaptar automaticamente de acordo com o perfil de quem navega, mesmo que o internauta não …

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May
19

Saiba como manter seu teleatendimento produtivo!

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome

Em tempos de comunicação instantânea e de empoderamento do consumidor, uma estratégia eficaz de atendimento ao cliente pode representar o sucesso de um negócio. Certamente, não é por acaso, empresários em todo o mundo acompanha atentamente as novidades no teleatendimento e investem no aperfeiçoamento de suas ações. Em um mercado concorrido como o do teleatendimento …

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May
19

Segundo estudo, 9 de 10 trabalhadores britânicos reclamaram que possuem problemas de saúde relacionados ao ambiente de trabalho Conheça Emma, nossa colega de trabalho do futuro. Para quem imaginou um robô substituindo humanos, o futuro de Emma é mais preocupante: os olhos sempre secos e vermelhos, os pulsos inchados e as costas curvadas são alguns …

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May
18

Empresas que tiveram aumento no nível de intimidade viram mais disposição do consumidor para pagar mais Em seu clássico “No Logo”, a jornalista canadense Naomi Klein conta a história das marcas pontuando a intenção inicial delas de terem suas caras reconhecidas nos produtos que saíam das fábricas, lá pela década de 1920. Elas entenderam que …

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May
18

Como tornar a sua operação de call center mais digital?

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now

Vivemos em um mundo cada vez mais digital. A tecnologia transformou todos os processos e iniciou uma era de informação em que é preciso estar cada vez mais atualizado para se manter no mercado. Essa tendência já vinha evoluindo há anos, mas a pandemia do coronavírus levou ela aos extremos. Muitas empresas migraram para o …

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