Os latino-americanos são menos tolerantes a experiências ruins no atendimento, de acordo com Walter Hildebrandi, diretor de tecnologia da Zendesk para a América Latina A transformação digital está revolucionando a forma como as empresas estão interagindo com seus clientes. Empresas especializadas em soluções de experiência do cliente (CX) estão criando ferramentas inovadoras para automatizar processos, …
O mundo do atendimento ao cliente está em constante evolução, impulsionado pela crescente influência da tecnologia. Uma das transformações mais significativas que estamos testemunhando é o uso crescente da inteligência artificial (IA) e dos chatbots. Neste artigo, exploraremos como a IA e os chatbots estão moldando o futuro do atendimento ao cliente, oferecendo benefícios tanto …
Robocalls testam linhas ativas, irritam usuários e facilitam fraudes. Durante um mês, o Fantástico investigou empresas que fornecem programas para ligações automáticas. Quem nunca recebeu uma ligação indesejada? Pode ser uma oferta de telemarketing ou até algum tipo de golpe. São as chamadas “robocalls” ou “metralhadoras”. Essas ligações automáticas são feitas por sistemas computadorizados para …
Zendesk prepara uma legião de agentes de inteligência artificial (IA) treinados para atender o cliente A empresa de experiência do consumidor Zendesk realiza o ‘Relate 2025’ no centro de convenções do hotel Aria Resort & Casino, complexo operado pelo grupo MGM Resorts International, localizado em uma das áreas mais badaladas na cidade de Las Vegas, …
Novidade foi apresentada na 35ª Reunião Ordinária do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em Vitória (ES) O Código de Defesa do Consumidor (CDC) ganhou versões acessíveis para a população. As novas edições incluem o CDC em Versão Linguagem Simples (destinado a pessoas com dificuldade de leitura e baixo letramento) e o CDC Acessível para …
O atendimento ao cliente é uma parte fundamental de qualquer negócio de sucesso. É por meio dessas interações que as empresas podem entender as necessidades dos clientes, resolver problemas e construir relacionamentos duradouros. No entanto, oferecer um atendimento de qualidade requer esforço e aprimoramento contínuo. Neste artigo, exploraremos como as gravações de chamadas desempenham um …
Para melhorar o atendimento por texto no seu contact center, algumas estratégias são essenciais. Confira 5 delas! Em um cenário onde a comunicação digital se torna cada vez mais preponderante, a excelência no atendimento por texto torna-se uma prioridade estratégica para empresas que buscam estabelecer conexões sólidas com seus clientes. Este artigo vai explorar a …
O que é LDR em vendas? O Lead Development Representative — ou simplesmente LDR — é o profissional responsável unicamente por prospectar clientes em potencial para a empresa. A propósito, o termo significa representante do desenvolvimento de leads, em tradução livre para o português. Ele fica a cargo de gerar uma lista com os melhores …
Empresa líder global em contact center destaca que a previsão do Fórum Econômico Mundial sobre o fim da profissão será redefinida, abrindo espaço para a evolução e o aprimoramento profissional Até 2030, inúmeras profissões correrão riscos de desaparecer. Entre as ocupações está a dos os operadores de telemarketing, esse é um alerta do Fórum Econômico …
O buzz causado pelo desenvolvimento de sistemas generativos de IA (inteligência artificial), como o ChatGPT, tem levantado uma série de discussões sobre sua utilização nas mais diversas áreas. Isso porque a evolução da tecnologia tem sido tremenda: de simples chatbots a complicadas redes neurais, a IA está se tornando mais avançada a cada dia. Como …