Por: Victor Noda Nos primeiros meses de 2020, quando não tínhamos a dimensão do quanto a pandemia iria mudar o cenário de consumo nacional e mundial, não esperávamos que os hábitos dos clientes fossem tão modificados. Afinal, até aquele momento, não sabíamos da gravidade do que estava acontecendo. Passados alguns meses, algumas mudanças já eram …
De acordo com o Gartner, os Chatbots continuarão em destaque no atendimento ao cliente no próximo ano. Muito utilizados por diversas empresas, os chatbots são aplicativos que respondem a perguntas dos clientes, e normalmente, são focados em questões mais simples, programados para responder a palavras-chave, mas também podem ser baseados em inteligência artificial (IA) para …
Não é segredo para ninguém que a cadeia varejista tem, por natureza, uma operação bastante complexa. Enquanto em uma ponta há centenas ou milhares de produtos vendidos aos consumidores, com diferentes características e fatores, na outra ponta há: a gestão de estoque e os pedidos; a alocação de equipes de vendas; as ações de marketing; …
A resposta é simples: Nenhum. Ou nesse caso, os dois tem a mesma importância para uma empresa. Focar em uma dessas duas estratégias é como dar um tiro no pé. Afinal elas se completam dentro do negócio. Portanto, colocar Retenção e Aquisição em destaque significa um gasto que geralmente quem acaba pagando é o cliente. …
O custo para conquistar novos clientes cresceu 75% nos últimos anos, principalmente pela necessidade de interagir com ele por meio de diversos canais, muitas vezes, simultaneamente. Dessa forma, as empresas precisam criar estratégias de aquisição de clientes que foquem na obtenção de uma rentabilidade maior, no lugar de tentar atrair clientes que façam uma única …
A partir de março, as seguradoras poderão oferecer novos formatos de serviços e pacotes. Um dele poderá ser o seguro contra o vazamento de dados pessoais Já pensou contratar um seguro residencial que funcionasse enquanto você viaja ou quando estiver no trabalho? Ou que tal adquirir um seguro contra de furto e/ou roubo do seu …
Full outsourcing é uma terceirização de serviços de TI para outras empresas. No entanto, vai muito além disso, pois, além de ter hardware e software nas mãos de uma única companhia, ela cuida de toda a parte administrativa, financeira e da gestão de serviços de tecnologia. Enquanto o outsourcing cuida apenas de uma área do …
Qual a primeira coisa que a empresa mais deseja? A resposta é muito clara, converter clientes e fidelizá-los. Porém, nem sempre esse objetivo é fácil de alcançar, é necessário investir em ferramentas que possam facilitar a realização da compra conquistando o cliente. Taxa de conversão de leads Quando se trata de conversão, é melhor investir …
Quando você lembra daquele final de semana com os amigos, cheio de risadas e brincadeiras, provavelmente tem recordações positivas desses momentos; ao pensar em situações desagradáveis o seu sentimento muda. Essa bagagem nos ajuda a construir experiências positivas e negativas ao longo de nossa vida. Na carreira, essas opiniões que formamos são associadas às empresas …
A multinacional de origem espanhola tem o seu hub global de inovação no Brasil e por meio dele quer alavancar processos disruptivos O desenvolvimento de novos produtos e serviços é uma constante na vida das grandes empresas. E, nos últimos anos, a inovação aberta adicionou o elemento das startups para impulsionar a investida em novos …