Feb
09

Quando ocorre um acidente aéreo, há várias etapas de investigação para tentar saber as causas e evitar repetições. Na prática, um acidente aéreo é um conjunto de incidentes que levaram à fatalidade. No Brasil, a Aeronáutica tem em sua estrutura um órgão com a função de investigação destes incidentes. Ele se chama Cenipa (Centro de …

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Feb
09

Como exceder as expectativas no atendimento em tempos de crise?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Começamos o artigo partindo do princípio de que, antes da pandemia, era bem difícil imaginar uma equipe de Key Account trabalhando de forma totalmente remota. Na primeira semana surgiram dúvidas sobre como continuaríamos conseguindo entregar e prestar com excelência atendimentos aos nossos clientes. E perguntas como: Como será o nosso fluxo a partir de agora? …

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Feb
09

Comecei a escrever este artigo com o objetivo de falar sobre excelência como posicionamento e diferencial. Melhor ainda: excelência como postura e filosofia de vida. Era um bom tema. Afinal, acredito profundamente nisso – que buscar ser melhor é um caminho que vai além do profissional e que faz com que você tenha uma visão …

Inativos-tambem-sao-ativos-como-voce-tem-cuidado deles-televendas-cobranca-1
Feb
08

O home office ganhou força em 2020, por causa da pandemia de covid-19, colocando novos desafios às empresas, nomeadamente ao nível da integração de novos funcionários, acompanhamento da produtividade e saúde dos trabalhadores. A Unike Group, uma empresa brasileira de soluções adaptadas às necessidades dos clientes, prepara-se para lançar uma solução para as companhias acompanharem …

Ja-existe-uma-solucao-para-acompanhar-a-saude-dos-trabalhadores-em-teletrabalho-televendas-cobranca-1
Feb
08

Peixe Urbano: o que está acontecendo?

por: Afonso Bazolli
fonte: Baguete

Site está fora do ar desde 28 de janeiro. Negócios vêm mal há anos. Alguma coisa estranha está acontecendo no Peixe Urbano, site criado 10 anos atrás que é referência no assunto cupons de desconto. A página da empresa está fora do ar dia 28 de janeiro. No Twitter, o Peixe Urbano responde questionamentos de …

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Feb
08

Como a escuta ativa pode melhorar o relacionamento com o cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Ter o cliente no centro das estratégias da empresa é escutá-lo e tomar atitudes baseadas naquilo que ele está te dizendo; as tecnologias estão aí para isso Em um mundo em que os consumidores têm cada vez mais protagonismo, a escuta ativa ganha força como estratégia de relacionamento. Hoje, não basta monitorar o que dizem …

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Feb
08

O cenário atual mostra que a matriz energética brasileira, a hidrelétrica, é altamente eficiente, mas ainda depende de aperfeiçoamento no setor de atendimento ao consumidor (Contact Center), principalmente no caso das distribuidoras de energia – aquelas que a levam até as casas dos cidadãos e comércios. Quando o usuário se depara com quedas inesperadas no …

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Feb
05

Altitude, agora uma empresa Enghouse

por: Afonso Bazolli
fonte: Agência EFE

Com faturamento anual de aproximadamente 30 milhões de dólares, a Altitude oferece soluções de contact center omnicanal para pequenas e grandes empresas, com foco no segmento de mercado de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing, BPO). Seu pacote modular de software oferece suporte a todos os canais de mídia e tem capacidades robustas …

Enghouse-systems-adquire-a-altitude-software-televendas-cobranca-1
Feb
05

Em muitas empresas o call center serve como porta de entrada para a construção do relacionamento do cliente com o negócio. Porém, apenas ter gente disponível para atender o consumidor que liga não é mais suficiente. É preciso ir além, oferecendo uma excelente experiência de atendimento e trazendo relevância para as interações do público com …

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Feb
05

Como a tecnologia pode melhorar a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Mais do que nunca, a experiência do cliente tornou-se extremamente necessária para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo e cheio de incertezas. De acordo com recente estudo do Gartner, quase 80% das organizações em crescimento utilizam pesquisas com clientes para coletar dados do Customer Experience (CX). Dentre as empresas que participaram do levantamento, …

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