Criado em 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi idealizado com um objetivo claro: proteger os interesses dos cidadãos. Para isso, o marco estabelecia quatro direitos essenciais: segurança, informação, escolha e ser ouvido. Ainda que garantido, o direito do consumidor de ser ouvido acontece de …
Qual é a importância dos custos de telefonia em todos os setores da empresa? Como se dá a utilização das telecomunicações em Recursos Humanos, na área financeira, na área de produção, no setor de vendas e na logística? O empresário com visão deve saber que telecom deve ser aplicada como instrumento de avanço, de desenvolvimento, …
Carla Melhado assume o novo cargo com o desafio de liderar a empresa neste momento de transformação acelerada do mercado AMutant, empresa especialista em business performance, anunciou Carla Melhado como presidente. A executiva, que atuou por dois anos como diretora executiva da área de relacionamento com o cliente, assume o novo cargo com o desafio …
Gisele Paula fundou o Instituto Cliente Feliz em fevereiro de 2020 e já prestou serviços para mais de uma centena de grandes empresas. “Na pandemia, relacionamento virou matéria-prima”, diz Toda a carreira da empreendedora Gisele Paula foi construída com base no atendimento ao cliente. Cofundadora do Reclame Aqui, portal referência para quem quer denunciar um …
Muitas organizações fazem uso do WhatsApp para empresas como forma de conseguir interagir melhor com os clientes e levar uma experiência satisfatória para o seu público. Essa conta comercial ajuda a organização a aumentar a credibilidade no mercado de atuação. Além disso, para ter resultados ainda mais satisfatórios, é possível contar com a ajuda da …
Termos como Machine Learning e Deep Learning estão em alta, mas seus significados podem não ser tão claros. Ao ouvi-los, as pessoas tendem a pensar em ficção científica. Mas a verdade é que os processos automatizados e inteligentes cada vez mais fazem parte da realidade. Eles permitem o trabalho com grandes quantidades de dados sem …
Telefone aparece em 4º lugar. Atendimento por robôs ainda enfrenta resistência, revela pesquisa da Sercom Os canais Chat (51%) e WhatsApp (49%) ganham no gosto dos consumidores quando precisam contatar o SAC das empresas, independentemente do motivo de contato, ficando à frente do email (47%) e do telefone (43%), que aparece em 4º lugar. É …
Fim do auxílio emergencial e tarifa mais alta podem mudar comportamento do indicador neste ano; cenário, porém, não é tão ruim quanto o enfrentado no ano passado, dizem distribuidoras As distribuidoras de energia começam o ano atentas à evolução da inadimplência na conta de luz, que voltou a subir nos últimos meses do ano passado …
Usando inteligência artificial na central de relacionamento, a TIM anuncia o novo nome da sua assistente virtual, a TAIS. O sistema responde com texto, voz em linguagem natural e em tempo real às demandas dos consumidores, por meio de automações inteligentes e a busca por análise de dados. A decisão de personalizar o serviço foi …
As empresas precisam ter uma mudança de mindset para entregar apenas o que faz sentido para o cliente e enxergar a tecnologia como meio, não como fim A experiência do cliente ganhou em importância durante a pandemia. Afinal, em um mundo mais digital, a concorrência é cada vez maior e a atenção do consumidor mais …