Há um certo tempo, o tema perfil do novo consumidor vem sendo bastante debatido no mundo empresarial, principalmente nas áreas de marketing, relacionamento e vendas. Toda essa movimentação acontece por conta das diferenças encontradas em cada grupo de consumidores. Os avanços tecnológicos e os novos hábitos das gerações que já nasceram conectadas fazem com que …
O gigante do Vale do Silício Facebook (NASDAQ: FB) está de olho em mais uma aquisição para ampliar seu portfólio. A empresa de redes sociais comunicou nesta segunda-feira (30) que vai comprar a startup especializada em plataformas de atendimento ao cliente e chatbots Kustomer. As informações são do jornal The Wall Street Journal. Segundo o …
Você sabe o que são Call Centers Omnichannel? Ainda confunde multicanal com omnichannel e não sabe a diferença entre esses termos? Existem muitos canais para comunicação entre as empresas e seus clientes. E-mails, números de telefone, Whatsapp, Facebook, Instagram e muito mais. Principalmente com o surgimento das redes sociais, só aumenta o número de canais. …
A vez dos indecisos? Essa tendência de mercado está chegando para alegrar os profissionais inquietos, criativos e multi talentosos Você é ótimo com vendas, mas também é muito bom em programação de softwares, porém seu sonho sempre foi dar aula de música para crianças enquanto toca seu próprio negócio online de cursos EAD. Como unir …
Neste artigo abordaremos porque o inventário de recursos de telecomunicações é importante e também quais são os pontos de atenção para construção e manutenção de um bom inventário de recursos de telecomunicações. As rotinas de auditoria e contestação de faturas, são parte de um processo maior; o de Gestão de Despesas de Telecom (TEM). Neste …
Quem trabalha com vendas corporativas sabe que as particularidades desse tipo de negócio são bem distintas das que caracterizam empresas B2C. Os negócios B2B são muito mais racionais e a tomada de decisão é bem mais complexa. Assim, na hora de medir a performance dessas empresas usando KPIs, a abordagem também deve ser diferenciada. Como …
As interfaces conversacionais são peças-chave na revolução que vem acontecendo na interação entre seres humanos e máquinas. Assim como quando o Windows lançou o jogo “Paciência”, para estimular o nosso treino no uso do mouse, agora são os sistemas que precisam aprender a interagir conosco. Para que essa interação ocorra, as interfaces conversacionais têm papel …
Uma das empresas mais inovadoras do segmento de contact center no país está investindo em um projeto de transformação da cultura organizacional, promovendo um alinhamento em mais de 7 mil colaboradores, de todos os níveis, a uma nova forma de pensar e agir. É o que o Grupo Services está realizando com o Journey Experience, …
Ministro pediu destaque. Agora, caso será analisado por videoconferência. Na sexta-feira, 27, o ministro Gilmar Mendes pediu destaque e retirou do plenário virtual do STF uma ação que questiona leis do Rio de Janeiro sobre telemarketing e fidelização em serviço de telefonia. Agora, o caso será analisado pelos ministros em sessão por videoconferência, em data …
O atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um empreendimento. Comunicar-se corretamente com o público de interesse faz a diferença para que o negócio se posicione de maneira adequada e tenha bons resultados. Em plena era digital, há novas possibilidades e entre elas está o robô de atendimento. Essa …