Aug
08

Atendimento e o Marketing Positivo

por: Afonso Bazolli
fonte: NeoAssist

Por: Albert Deweik O marketing positivo pode ser a diferença entre a sua empresa e as demais. Podendo ser enraizada no SAC, esta estratégia engloba todo o relacionamento com o cliente. Marketing Positivo como Estratégia A mensagem que a empresa transmite para o cliente é responsável por criar a imagem e reputação da companhia, por …

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Aug
08

Se as tecnologias evoluem e as pessoas adquirem novos hábitos a partir das mudanças, consequentemente, é preciso também haver uma atualização nas rotinas de atendimento ao cliente. Afinal, se atualmente o público da sua campanha está em determinado canal, não há motivos para continuar insistindo em outro. Ou, ainda, se cada vez mais é preciso …

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Aug
08

Análise permitirá oferecer um atendimento mais assertivo, identificar melhoria de processos e antecipar ofertas Sistema já avalia 10 milhões de chamadas de voz por mês – volume 350% maior que antes da adoção da tecnologia A Atento, empresa líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e especialista em processos de negócios (CRM/BPO) na …

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Aug
03

Por: Talita Maria A comunicação é uma necessidade básica do homem, desde a era das cavernas ela é fundamental para a sobrevivência. Foi através dos desenhos rupestres e da emissão de sons, que os aprendizados e experiências foram passados de geração em geração. Os grupos só evoluíram para tribos e sociedades, graças à comunicação. Sem …

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Aug
02

Em decorrência da cascata de crises vividas pelo Brasil, enfrentamos também a pior crise de desemprego da história, atingindo 13,8 milhões de pessoas com idade para trabalhar, segundo dados do IBGE em Maio/2017. Já os trabalhadores ativos somam 89,7 milhões, e possuem rendimento médio mensal de R$ 2.019. Dos 210 milhões de brasileiros, 60 milhões …

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Aug
01

As necessidades e expectativas dos clientes são responsáveis por remodelar a maneira como as interações no atendimento são estruturadas. Muitas das mudanças no atendimento ao cliente ocorreram nas últimas décadas em razão das transformações percebidas tanto nas tecnologias que foram criadas, quanto nas mudanças de comportamento do próprio consumidor. Sabemos que os clientes têm à …

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Jul
31

Como escolher a melhor P.A.

por: Afonso Bazolli
fonte: D.Hauss

Escolher o mobiliário ideal para seu escritório de Call Center exige alguns cuidados. Os móveis devem atender as normas de ergonomia para garantir a saúde, segurança e o conforto dos colaboradores, afinal, eles passam em média 6 horas por dia sentados em uma mesma posição. Para garantir tal conforto deve-se atentar à alguns detalhes: O …

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Jul
28

Compromisso dos bancos no atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Ivan Ventura Os bancos se comprometeram a reduzir o tempo de atendimento prestado ao consumidor. A medida já está valendo. O setor bancário comprometeu-se a reduzir de 10 para 5 dias úteis o prazo máximo para atendimento de pelo menos 50% das demandas recebidas pelas ouvidorias das instituições financeiras. A decisão foi oficializada em …

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Jul
28

Atendimento ao cliente: muito além do telefone

por: Afonso Bazolli
fonte: Contadores

Já é indiscutível a tendência de crescimento da utilização de canais digitais na comunicação entre pessoas. Do uso vertiginosamente crescente de redes sociais e dos aplicativos de mensagens instantâneas ao número cada vez maior de brasileiros que usam seus dispositivos móveis para executar as mais variadas tarefas, a forma como as pessoas falam entre si …

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Jul
27

Já em 1998 eu já era conciliadora e desde aquele tempo, tinha como missão, muito mais informalmente que agora, facilitar a comunicação entre as partes. Informalmente porquê? Porque há anos atrás, com o nome de Juizado de Pequenas Causas, as pessoas já tinham como, sem advogado, e em causas que poderiam chegar até 40 salários …

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