Oct
27

Experiência com consumidor está no foco das empresas

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Analisar a jornada do consumidor se tornou essencial para quem busca melhorar a experiência de seus clientes com suas marcas Nunca se falou tanto sobre a experiência do cliente com as marcas. As empresas que buscam se tornarem ou se manterem inovadoras estão de olho nessa jornada, que envolve o relacionamento de uma marca com …

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Oct
26

Estudo inédito mostra o estado do atendimento ao cliente no Brasil

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Não é novidade que os clientes estão cada vez mais exigentes e conscientes. Mas será que todas as empresas investem em atendimento de qualidade e marketing humanizado, para atender as necessidades desses consumidores? Em um mercado que conta com cada vez mais ferramentas e tecnologias para otimizar processos e mensurar as métricas, o relacionamento com …

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Oct
26

Por: Heloisa Figueira Uma boa estratégia em sua régua de relacionamento com o cliente lhe ajudará a torna-los fiéis e bons propagadores de sua marca. As empresas estão enfrentando, atualmente, um mercado cada vez mais competitivo, o que vem aumentando o interesse das corporações por estratégias de aprimoramento do relacionamento com os clientes. Boa parte …

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Oct
26

Um SAC feito para millennials – e todos os consumidores

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Ivan Ventura O decreto do SAC surgiu para diminuir o tempo de espera no atendimento das empresas. Agora, o governo quer mudar a regra em nome da solução – e não apenas rapidez O decreto de SAC (ou decreto 6523/2008) surgiu há nove anos para solucionar, entre outras coisas, a demora no atendimento telefônico …

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Oct
25

Pesquisa do Idec avaliou relatórios das sete principais instituições financeiras do país e concluiu que documentos são vagos e superficiais O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou uma pesquisa que analisou os relatórios das ouvidorias dos sete principais bancos do país — Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra, Santander e …

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Oct
25

Por: Luciana Cerqueira B.O. Kohama Quem hoje não é movido pelo resultado?  Pela vontade de buscá-lo, pelo caminho para chegar até ele e quando chegamos, pela vontade de superá-lo? É assim no nosso dia a dia, nos nossos objetivos pessoais e nas organizações que trabalhamos. Todo resultado atingido tem, ao longo do caminho percorrido para …

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Oct
24

Imediatismo, tendência a agir em função do que oferece vantagem imediata, sem considerar as consequências futuras. Mediante a este conceito simples e tão importante, convido você leitor a uma importante reflexão sobre a sua vida financeira. É indiscutível que a maioria dos brasileiros, desde a sua juventude, recebe pouca ou nenhuma educação financeira, o que …

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Oct
23

Que o cliente é a razão de emprego e sucesso das pessoas e das empresas isto ninguém tem dúvida. Sem clientes não existem empregos, não existem empresas e não existem salários. Ao visitar ou telefonar para as empresas ouvimos e lemos frases como: O cliente é importante para nós. Sua ligação é muito importante para …

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Oct
20

Por: Diego Manoel dos Santos, Analista de Projetos O atendimento nas organizações deve ser uma área de destaque incontestável e pode ser o grande diferencial competitivo. De uma forma direta ou indireta, o atendimento ao cliente posiciona e fortalece a marca, sendo, muitas vezes, responsável pelo nível de fidelização dos consumidores, influenciando na sensibilização e …

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Oct
19

Relacionamento com o cliente: algo socialmente a ser cuidado

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Leonardo Barci Se você conhece um pouco sobre a história recente de Nova Iorque, sabe que até 1990, a cidade não era tão calma e tranquila quanto refletem os números mais recentes. Embora haja muita discussão sobre o tema, atribui-se boa parcela da queda no número de crimes violentos na cidade, à política de …

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