Nov
06

Quatro ferramentas para melhorar o seu call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Para realizar uma boa gestão e um bom gerenciamento de um contact center, uma empresa precisa dispor de ferramentas de monitoramento, acompanhamento e controle. Novas tecnologias permitem ter acesso a dados que manualmente demorariam muito tempo para serem reunidos. Com interfaces inteligentes e gráficos completos, o trabalho de um gestor fica mais completo, podendo traçar …

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Nov
01

Mais inteligência no atendimento ao consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Ivan Ventura A inteligência artificial está transformando indústrias e negócios ao redor do mundo e o relacionamento com o cliente não está de fora ESTIMA-SE QUE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AOS NEGÓCIOS CHEGARÁ A MOVIMENTAR U$$ 126 BILHÕES EM 2025 Foi em 2012 que a poderosa Amazon comprou a Kiva Systems, uma empresa especializada …

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Oct
31

O teletrabalho e o direito de demandar

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Roberta de Oliveira Souza O teletrabalho foi regulamentado pela reforma trabalhista nos artigos 75-A a 75-E da CLT, alterados pela Lei nº 13.467, que entrará em vigor no dia 11 de novembro. Nesse sentido, estipulou-se que o teletrabalho consiste na prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias …

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Oct
31

5 dicas para impedir que exceda o TME do SAC

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom

Nas operações receptivas, o Tempo Médio de Espera (TME) representa o tempo que os clientes esperam para ter sua chamada atendida. Nas centrais de atendimento, é mais conhecida como fila de atendimento. É difícil encontrar uma pessoa que nunca se irritou ao esperar por muito tempo para ser atendido. Um desgaste ao cliente e um …

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Oct
31

Elektro: Sonda para renovar atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker A Sonda atualizou a aplicação de atendimento ao consumidor da sua solução Comercial Solution (CS) para atender uma demanda da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Elektro implantou a nova solução em um projeto que contou com duas fases. A primeira fase foi disponibilizada para um grupo pequeno de atendentes do …

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Oct
30

Sucesso do Cliente? Oi?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Luciana Teles Por ser um modelo recém-chegado ao Brasil e ainda pouco difundido em outros segmentos que não o da tecnologia, muitas pessoas ainda me perguntam quando digo que trabalho como head de Sucesso do Cliente: “É como se fosse um pós-venda, certo?” ou ainda “É tipo um marketing?”. E a verdade é que …

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Oct
30

Customer Success: O que é e como colocar em prática?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Investir no pós-venda é um diferencial competitivo importante no cenário atual. Empresas que suportam todas as etapas da experiência do cliente e o colocam como centro da estratégia por meio do Customer Success (CS) conseguem retê-lo e fidelizá-lo. Para entender o que é e como implantar o CS na sua empresa, a Octadesk, startup especializada …

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Oct
30

Por: Matheus Silva Não é novidade para ninguém que o mundo está cada vez mais digital, assim como não é novidade que as empresas precisam caminhar lado a lado com essas evoluções que não dão espaço para o comodismo. Essa tarefa não é nada fácil, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte. Proporcionar …

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Oct
27

Flex economiza 3 milhões ao reduzir rotatividade

por: Afonso Bazolli
fonte: Você RH

Valor foi economizado após a diminuição da saída dos funcionários nos primeiros 90 dias Por: Ursula Alonso Manso Fundada em 2009, a catarinense Flex enfrentava o mesmo problema de toda empresa de call center: a alta rotatividade dos funcionários. Em 2013, a taxa de entrada e saída estava em 12% ao mês, sendo que a …

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Oct
27

As companhias unem suas capacidades-chave para ajudar as empresas a alcançar a eficiência e ótimos resultados, mediante a integração de soluções de consultoria de gestão e de terceirização A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos …

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