A otimização do tempo é essencial para qualquer funcionamento pleno das atividades de atendimento. Não somente porque os atendentes conseguem produzir mais em menos tempo, mas porque o cliente fica satisfeito com um atendimento ágil e eficaz. Porém, nem toda redução de tempo significa uma otimização das tarefas. É essencial que a redução do tempo …
A relação entre customer experience e pandemia vai além dos limites da empresa. Em uma situação na qual todos precisamos permanecer em casa, o descontentamento é inevitável e o estresse, esperado. Quanto mais o tempo passar nessa situação, mais sentiremos os efeitos na economia, no humor, na percepção e no comportamento. Por isso, é importante …
A trabalhadora propôs a ação sem estar assistida de um advogado e de forma totalmente online. O juiz do Trabalho substituto Carlos Eduardo Gratão, do Posto Avançado de Porangatu/GO, homologou acordo firmado entre uma vendedora e uma loja de chocolates. Embora pareça uma situação corriqueira na Justiça do Trabalho, o caso tem algumas particularidades: tudo …
A automatização já é uma realidade em boa parte das centrais de atendimento. Para atender as necessidades e expectativas dos consumidores do século XXI, as companhias estão cada vez mais investindo em recursos tecnológicos que ajudam a aprimorar a experiência do cliente com a marca, como os bots de atendimento. Segundo pesquisa realizada pela MIT …
Imagine-se em uma empresa de cosméticos no início do mês. Os gestores estão analisando os resultados de vendas do mês anterior, mas acontece é que houve uma grande taxa de perda nas últimas etapas do processo de venda, e o maior motivo de perda é que seu prospect acabou comprando do seu concorrente. Então, naturalmente …
Com mais de 3 bilhões de pessoas nas mídias sociais neste ano, é natural que mais consumidores estejam fazendo uso delas para se conectar às empresas quando tiverem dúvidas, elogios ou reclamações. Os clientes esperam a capacidade de se conectar com as empresas online, o que significa que mais equipes de atendimento ao cliente estão …
Nem mesmo uma pandemia e o isolamento social convenceram algumas pessoas a usar uma das ferramentas de comunicação mais populares no Brasil e em boa parte do mundo: o WhatsApp. Os motivos? Manutenção da saúde mental, a priorização de outras atividades, o sossego, a preservação da individualidade e até mesmo um certo saudosismo pela vida …
Entenda o que está por trás da decisão do BC de barrar o pagamento via redes sociais e o receio sobre o surgimento de super apps, como o chinês WeChat O lançamento do WhatsApp Pay no Brasil, ainda pendente da autorização do Banco Central, promete acelerar a transformação de um dos mercados mais efervescentes da …
Um estudo divulgado pelo Cuponation mostra que o WhatsApp tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários. Uma prova disso é que o aplicativo de troca de mensagens teve um aumento de 900% em sua base nos últimos sete anos. Para efeitos de comparação, a rede contava com 200 milhões de pessoas cadastradas …
O glossário para call center compreende todos os termos, siglas e palavras utilizadas especificamente no mundo do atendimento por telefone. Conhecer bem essas palavras ajuda a entender melhor o ambiente de trabalho, dá mais segurança nos processos e melhora o suporte ao cliente. Além do mais, muitos desses termos se referem a alguma métrica de …