Jul
07

4 momentos em que você fideliza o seu cliente sem saber

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

Uma pesquisa do Reclame AQUI feita com os usuários do site mostrou que 60% dos consumidores são, sim, fiéis a pelo menos uma marca. Você já parou para analisar não só como conquista um cliente, mas como o fideliza a sua marca? Existem muitos momentos na relação de consumo entre você e seu cliente que, …

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Jul
07

O contact center está se tornando cada vez mais complexo. Os funcionários devem trabalhar com vários canais de comunicação e pontos de contato com o cliente. Ter que gerenciar vários fornecedores para sua infraestrutura de contact center e gerenciamento de engajamento da força de trabalho (WEN) se tornam cada vez mais difícil. E, à medida …

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Jul
06

Vulnerável, setor tenta aprovar projeto emergencial que destina R$ 3 bi para auxílio Há três meses, a banda paraibana Glue Trip planejava embarcar pela primeira vez numa turnê por Estados Unidos e Europa, mas o avanço do novo coronavírus pelo mundo cancelou a viagem. Agora, o quarteto se vira para conseguir renda além das vendas …

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Jul
06

O efeito do home office no atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Em webinar realizado com o apoio da Sitel, empresas debatem os desafios e os ganhos obtidos no modelo de home office. Confira As empresas precisaram passar por diferentes adaptações no mundo todo, em resposta ao cenário de pandemia. Entre tantas mudanças, em muitos casos foi essencial transferir os colaboradores para o modelo de home office. …

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Jul
06

Quando um livro infantil nos ensina sobre Customer Sucess

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

O mundo corporativo está sempre cheio de gurus, cursos, coaches e conversas regadas a cafezinhos onde sempre aprendemos um pouco. Mas muitas vezes, quando estamos relaxando e de onde menos esperamos, vem uma lição. Como um livro infantil pode nos chamar a atenção para Customer Success? A publicação “Ter Um Patinho É Útil” é voltada …

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Jul
06

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao atendimento aos clientes, mesmo que ainda não exista fórmula perfeita para lidar com o público é possível identificar como realizar o melhor atendimento para sua empresa por meio de alguns indicadores de performance ou KPIs. Os KPIs (Key Performance Indicators) são conjuntos de indicadores relevantes para …

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Jul
03

Se o consumidor reclamar, mostre que a sua marca resolve!

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

Alguma vez sua equipe, seu CEO ou seu grupo de trabalho já parou para pensar se vale a pena reclamar para a sua empresa? Se ela é do tipo que resolve bem os problemas do consumidor e se preocupa com isso? É uma autoanálise complicada, mas necessária de fazer. Um bom atendimento exige treinamento e …

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Jul
03

Como líder de mercado em inovação, a Netflix construiu uma plataforma de negócios que molda o que os clientes assistem, e não apenas como eles assistem a programas. A Netflix foi lançada em 1998 como a primeira loja online de aluguel de DVDs do mundo. Inicialmente, operava de forma semelhante ao seu rival no mundo …

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Jul
02

Não seja excessivamente gentil com o seu cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

Você já passou pela experiência de ir a uma loja de sapatos, uma concessionária de automóveis ou até mesmo em um salão de cabeleireiro e ser tão, mas tão bem atendido, que se sentiu desconfortável? Com aquela vontade enorme de dizer para a pessoa dar um tempo? Bem, a notícia confortante é que não é …

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Jul
02

Qual a probabilidade de você recomendar uma empresa a um amigo ou colega? A maioria dos executivos está familiarizada com essa pergunta e usando o Net Promoter Score (NPS)* – para medir as opiniões dos clientes e, em última instância, a lealdade do cliente em relação à empresa ou produto. Essa métrica é importante. Clientes …

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