Nov
01

O consumidor moderno tem hoje uma perspectiva nova sobre o serviço prestado ao cliente e, independente do segmento ou do negócio, espera e exige um bom nível de visibilidade e comunicação, em tempo real. Também, o advento de novas tecnologias como wearables, IoT, realidade aumentada e inteligência artificial, trouxeram inúmeras oportunidades para as empresas transformarem …

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Nov
01

Com a ascensão do e-commerce, mídias sociais, mobile e uma explosão de novos pontos de contato, a exclusão digital é uma preocupação legítima. Conhecer os clientes e seus canais de contato preferidos permite que as empresas aumentem a resolução no primeiro contato e reduzam o tempo da chamada – duas métricas atraentes para a transformação …

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Nov
01

Pesquisa online: ferramenta prática para ouvir clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Manter canais de contato direto com o cliente, além de contribuir para aumentar a taxa de conversão do site, possibilita a evolução do e-commerce. Há diversas maneiras de ouvir a opinião do cliente, entre elas, a ferramenta de pesquisa online. A aplicação de um questionário online proporciona agilidade, alcançando um número maior de pessoas. Para …

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Nov
01

5 erros que deve ser evitado em um Cold Call

por: Afonso Bazolli
fonte: Piattino

O que é um cold call? Em muitos casos, o cold call – a primeira ligação depois de se conectar a um possível cliente – é, na verdade, a mais importante no processo de vendas. Ele define o tom para todo o relacionamento, tanto antes quanto depois da venda. Ou você será capaz de estabelecer …

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Nov
01

O SAC é mais do que atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Reclame Aqui

Nota para sua vida: o SAC pode ser uma arma inexplorada para conhecer melhor seu cliente e empresa! Quando um cliente possui dúvidas quanto a um produto ou serviço, quando tem dúvidas sobre a empresa ou quando já efetuou uma compra e volta para questionar algo, ele sempre procurará seus canais de atendimento. Ao olhar …

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Oct
31

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 614/2019 de autoria do deputado Bruno Munhos (PSB), que limita ligações de telemarketing. Conforme o PL, as empresas de telemarketing terão que atuar apenas entre segunda e sexta-feira, na faixa de horário que vai das 9h às 18h. As empresas também terão que criar …

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Oct
31

Atendimento Follow The Sun

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato

Com o advento da globalização e a comunicação integrada por 24 horas – principalmente no mundo empresarial, onde não podem haver perdas significativas -, tornou-se necessária uma forma de comunicação e integração que não tivesse pausas, que fosse imparável por todos os períodos do dia. Assim, nasceu o modelo de atendimento Follow the Sun – …

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Oct
31

Conheça os erros mais comuns na gestão de demandas no atendimento ao cliente e saiba como evitá-los. O foco no atendimento ao cliente nunca deve ser considerado um exagero. É preciso ter cuidado e estar constantemente atento se a sua empresa comete alguns erros ou falhas na gestão de demandas no atendimento ao cliente. Primeiramente, …

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Oct
30

As empresas de telemarketing podem exigir certidão de antecedentes criminais no processo seletivo. Isso porque o empregado tem acesso a dados sigilosos dos clientes. A decisão é da 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao reformar decisão que havia condenado uma empresa a pagar R$ 3 mil de indenização a uma ex-operadora de telemarketing. …

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Oct
30

O SAC na 4ª Revolução Industrial e a disrupção humana

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Direciono o artigo em questão para o profissional atuante no mercado de Contact Center. Como toda revolução, muitas mudanças devem ocorrer, mas não significa que são mudanças para piorar o cenário. A infindável discussão sobre a substituição da mão de obra humana pelo maquinário e de tecnologias que impactam grandes economias acontece há tempos, desde …

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