Durante o painel que abriu o segundo dia do Super Bots Experience 2024, em São Paulo, nesta quinta-feira, 8, líderes de diferentes segmentos do mercado falaram sobre a possibilidade de o atendimento feito por pessoas ser um diferencial diante do crescimento do serviço automatizado. O diretor de tecnologia e transformação da Claro, Albervan Luz, foi …
Sumário O atendimento por WhatsApp colabora para que as empresas se adequem à nova lei do SAC, otimizando o suporte ao consumidor e valorizando ainda mais uma abordagem multicanal. Isso porque, novas diretrizes entraram em vigor, promovendo mudanças em relação aos canais integrados usados no atendimento ao cliente. Veja neste artigo os detalhes desse tema …
Ferramentas de IA podem ser boas aliadas para profissionais que precisam enfrentar os desafios do mercado e fugir da sobrecarga de trabalho; veja seis ações para colocar em prática Sensação de cansaço, impaciência e dificuldade em se concentrar podem ser sintomas de burnout – a síndrome do esgotamento profissional. Essa é uma realidade comum para …
Manual Operacional dá mais detalhes sobre como empresas de telefonia devem agir no atendimento ao cliente e complementa Regulamento Geral de Direitos do Consumidor A Anatel publicou nesta segunda-feira (5) a versão final do Manual Operacional de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações. O documento traz mais ações que as operadoras de telefonia devem …
A TIM deve adicionar em 2025 uma camada de inteligência artificial generativa para Taís, a sua atendente de URA inteligente. A informação foi compartilhada pela CIO da operadora, Auana Mattar, durante o Super Bots Experience 2024, evento organizado que chega a sua décima edição nesta quarta-feira, 7. “Taís ficará mais inteligente. Mais sabida”, disse a …
Ter empatia com os clientes é fundamental para criar um relacionamento e fidelizá-los com novas compras de produtos ou serviços. Essa prática pode ser chamada também de Rapport, nome dado ao conceito de criar conexão e comunicação empática, que consegue entender o que aconteceu com o cliente e se coloca no lugar dele, fazendo o …
Sumário Chamamos de resolução de primeira chamada no Call Center um atendimento que atende as necessidades do cliente já em seu primeiro contato com a empresa. Quando isso ocorre, consumidor e marca saem ganhando, em função da otimização de tempo e satisfação proporcionada pela interação. Siga na leitura e saiba porque a resolução de primeira …
A Experiência do Cliente B2B, ou seja, a interação e percepção de valor que os Clientes corporativos têm ao se relacionar com uma empresa, desempenha um papel fundamental no sucesso dos negócios. Ao oferecer um atendimento personalizado, soluções eficientes e um relacionamento próximo, as empresas podem criar uma experiência positiva que fortalece a confiança e …
Quando bem usada, a tecnologia, em especial a inteligência artificial (IA), é uma grande aliada no nosso dia a dia. E, quando falamos de atendimento ao cliente, é ainda mais importante que saibamos como utilizar as ferramentas que nos são dispostas, pois precisamos também nos atentar para não deixar o lado humano de lado. Infelizmente, …
As estratégias e ferramentas de tecnologia para entregar uma ótima experiência ao consumidor são diversas. E, para ter certeza se essas ações estão gerando os resultados esperados, os KPIs de Customer Experience(CX) são fundamentais. Afinal, é muito difícil avaliar como o público-alvo está sendo impactado pelas estratégias e ferramentas de CX sem mensuração. Por isso, …