O que é prospecção de clientes? A prospecção de clientes é a etapa do processo de venda onde são identificados clientes em potencial que se beneficiam de um determinado produto ou serviço que uma empresa oferece. Assim, inicia-se a jornada de compra do cliente e novas oportunidades de negócio são geradas para a organização. Nesta …
Com o Account-Based Sales as empresas focam em qualidade e não em quantidade de clientes, buscando atrair contas específicas O que é Account-Based Sales? Account Based Sales é uma estratégia de vendas em que as empresas se concentram em contas específicas, em vez de procurarem vender para uma ampla audiência. Em outras palavras, são os …
A inteligência artificial está aí e seu impacto em todos os setores da economia, embora ainda não totalmente conhecido, será cada vez maior. Estamos falando de uma tecnologia com o potencial de mudar não apenas modelos de negócio, mas modelos de vida. E isso, claro, vale também quando pensamos na construção de marcas, campanhas e …
A Fintalk desenvolveu um chatbot individualizado que respode texto e voz A Fintalk encontrou um nicho de mercado no setor de comunicação com o cliente. Criou um atendimento “humanizado” a partir da inteligência artificial. Para manter a proposta, a empresa utiliza uma equipe de psicólogos, que auxiliam a entender o ambiente de negociação entre a …
Experiência do consumidor vai muito além da satisfação, e engloba pontos de contato desde o primeiro contato com a marca até o pós venda. Muitos clientes me perguntam sobre “esse tal de CX”. Assim, para começar, vamos a definição! Existem inúmeras, mas, em síntese, podemos considerar que a experiência do cliente é a percepção geral …
Nos últimos meses, a inteligência artificial (IA) generativa tornou-se um tópico público graças à popularidade de ChatGPT, uma ferramenta de processamento de linguagem natural (NLP) disponível publicamente e impulsionada pela IA, que permite manter conversas semelhantes às humanas com um chatbot. A IA generativa é uma forma de aprendizagem automática que pode gerar novos conteúdos, …
A nova Lei do SAC, que entrou em vigor recentemente, traz mudanças significativas para as empresas que buscam se diferenciar por meio do Customer Experience (CX). Segundo o artigo 12 do Decreto 11.034/2022, agora é direito do consumidor acompanhar todas as suas demandas nos diversos canais de atendimento integrados, por meio de registro numérico ou …
Estudar e compreender o comportamento do consumidor online é indispensável para qualquer negócio que deseja tomar decisões sólidas, aumentar suas vendas no comércio eletrônico e oferecer um atendimento encantador, capaz de fidelizar os clientes. Por que? Segundo uma pesquisa do Oberlo, o número de compradores digitais foi de 2.56 bilhões de pessoas compram, e a …
Uma operadora de telefonia celular terá de responder por multas trabalhistas aplicadas a um call center de Belo Horizonte que prestava serviços a ela. Isso porque a 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho decidiu, por unanimidade, que a empresa é coautora das irregularidades verificadas por auditores fiscais do trabalho no ambiente da terceirizada em …
Uso dos aplicativos varia fortemente de acordo com a idade e renda do usuário É importante que o emissor de cartão não descuide da central de atendimento ao cliente, mesmo com o avanço contínuo da oferta de serviços via aplicativos, diz José Antonio Camargo de Carvalho, sócio-diretor da CardMonitor. A Pesquisa Nacional de Cartões de …