Atrás de um diferencial competitivo, muitos gestores têm colocado na balança os processos diários e o consequente impacto ambiental. A iniciativa é uma exigência que parte dos consumidores, clientes e colaboradores. Por isso, mais do que uma tendência, incluir o tema “sustentabilidade” dentro da gestão estratégica e adotar práticas sustentáveis no call center é uma …

Foi-se o tempo em que os celulares cumpriam apenas a função básica de fazer ou receber ligações. Atualmente, os smartphones, ou outros dispositivos móveis, têm as mais diversas utilidades. O mobile, além de promover uma mudança cultural, tornou-se um modo de vida, afetando, por sua vez, as relações de trabalho. Afinal, todas as aplicações estão …

Com o tema da redução de custos e do aumento da inadimplência em alta, mais do que nunca se tem buscado soluções para aumentar a eficiência das equipes e das operações das centrais, principalmente daquelas de segmentos e área atingidos diretamente: o setor de cobrança e as operações bancárias. O que, consequentemente, reflete nas demandas …

Com o avanço tecnológico e o crescimento da demanda de atendimento, as empresas estão buscando cada vez mais novas soluções para os seus processos e serviços a fim de melhorar a qualidade e produtividade da central de atendimento. Nos dias de hoje, está cada vez mais comum se deparar com atendimentos automatizados ao entrar em …

Por: Márcia Pereira Desde que o mundo é mundo as pessoas querem respostas às suas dúvidas, e também atenção, respeito, consideração e interesse em suas necessidades. Estamos falando, principalmente, do ambiente corporativo, das relações entre empresa e cliente. O disparate existe, e o cliente nota, quando no período de pré-venda e venda as abordagens acontecem …

O uso de softwares de otimização de força de trabalho já pode reduzir em até 30% o número de consumidores em filas de bancos, guichês de companhias aéreas, supermercados ou até no tempo de espera no setor de field service, ou seja, na prestação de serviço em água, luz e telefone. Entre as outras otimizações …

Todo profissional, qualquer que seja a área de atuação, precisa de motivação para realizar um bom trabalho em uma empresa. E é papel de um bom gestor criar formas de motivar seu funcionário, para que ele integre uma equipe dedicada e produtiva para seu negócio. Na área de atendimento, seja interno ou externo, não é …

Por: André Santini Filho Call Center e Service Desk podem se assemelhar em aparências, mas suas funções e importância dentro de uma corporação podem variar grandemente. Segundo Roberto Cohem1, em um Call Center o incidente dura o tempo da ligação, e em um Service Desk, o incidente pode ser redirecionado a outro nível, outro fornecedor …

O “mobilegeddon” do Google afeta os contact centers de venda? Mais do que você pensa Você já ouviu falar no “mobilegeddon”? Essa mudança no algorítimo do Google passa a privilegiar ainda mais os sites mobile e impacta diretamente nos resultados de busca orgânica realizada por tablets e smartphones. Ou seja, quando alguém fizer uma busca …

Por: Dr. Jamal Azzam Veja quais são os cuidados necessários para manter sua voz saudável Você já deve ter ouvido falar que mel faz bem para a garganta ou então que maçã é um santo remédio para a rouquidão. Essas e muitas outras dicas caseiras sempre são compartilhadas entre amigos e familiares. O otorrinolaringologista Dr. …
