Que o cliente é a razão de emprego e sucesso das pessoas e das empresas isto ninguém tem dúvida. Sem clientes não existem empregos, não existem empresas e não existem salários. Ao visitar ou telefonar para as empresas ouvimos e lemos frases como: O cliente é importante para nós. Sua ligação é muito importante para …
Por: Diego Manoel dos Santos, Analista de Projetos O atendimento nas organizações deve ser uma área de destaque incontestável e pode ser o grande diferencial competitivo. De uma forma direta ou indireta, o atendimento ao cliente posiciona e fortalece a marca, sendo, muitas vezes, responsável pelo nível de fidelização dos consumidores, influenciando na sensibilização e …
Por: Leonardo Barci Se você conhece um pouco sobre a história recente de Nova Iorque, sabe que até 1990, a cidade não era tão calma e tranquila quanto refletem os números mais recentes. Embora haja muita discussão sobre o tema, atribui-se boa parcela da queda no número de crimes violentos na cidade, à política de …
A Callflex, desenvolvedora com foco no mercado corporativo e contact centers, acaba de montar um estúdio para gravações dos áudios dos robôs dentro das instalações da própria empresa. Preocupada com a excelência de seus produtos e em atender de forma ágil às necessidades de cada cliente, idealizou a montagem do estúdio a partir do aumento …
Enquanto a participação da Região Nordeste cresceu 11,4% no último ano, o estado de São Paulo poderá fechar mais de 35 mil postos de trabalho nos próximos cinco anos, aponta estudo encomendado pelo Sintelmark à E-Consulting Corp Desde 2010 vem ocorrendo um forte e constante movimento migratório de companhias com operações de Contact Center, que …
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) criou grupo de trabalho para atualizar e propor melhorias aos serviços de planos de saúde. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o grupo apresentará suas conclusões no prazo máximo de 180 dias, a contar da data da reunião de instalação. …
Proposta inclui atendimento virtual, segurança de dados e nível de resolução Por: Daiane Costa Muita coisa mudou no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) nos últimos anos. Principalmente no que tange a tecnologia: houve investimento massivo em softwares de inteligência artificial, robôs, tudo para otimizar o atendimento via web, sem falar nas redes sociais. Nada …
Para cada etapa dentro da relação com os consumidores, existe um canal. Depois da compra de qualquer produto ou serviço, os clientes contam com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), ou uma Central de Atendimento (CA), e com as Ouvidorias. Mas você sabe exatamente o papel de cada um desses canais? Ambos existem para …
Por: Maurício Renner A Justiça do Trabalho não vai colocar em prática na integridade as novas leis trabalhistas, sancionadas recentemente pelo presidente Michel Temer. Segundo uma matéria da revista Consultor Jurídico, juízes, desembargadores e ministros da Justiça do Trabalho expuseram essa posição durante um encontro da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). …
Por: Edson Celestino dos Santos Junior Telemarketing é um termo que foi muito utilizado no passado, que em seguida, foi substituído por call center, por se tratar apenas de atendimento telefônico. Devido à movimentação do mercado e o surgimento de novos canais de atendimento, o termo já não fazia mais sentido, sendo logo substituído por …