Usar o telefone para vender produtos ganhou força no Brasil como ferramenta de marketing a partir dos anos 1990, com a privatização das telecomunicações Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, abrindo caminho para empreendedores ligarem para potenciais clientes e oferecer seus produtos. Há diversas versões sobre quem inventou o telemarketing – um comerciante …
As tecnologias de automação estão cada vez mais presentes em todos os segmentos de negócios e esta é uma realidade que se consolida a cada dia com mais velocidade. Este cenário é especialmente relevante para as áreas de atendimento ao cliente, que enfrentam desafios relacionados à necessidade de ganhos de eficiência, custos enxutos e resolutividade …
A rotina no call center precisa ser ágil, pois o mau uso do tempo significa menos contratos fechados. Um dos fatores determinantes para o sucesso de uma operação é que a ligação seja clara, sem interferências. Por isso, utilizar rotas de telefonia integradas a um discador automático de qualidade é indispensável nesse processo. Rotas de …
Tecnologia já é responsável pela otimização de estoque, redução de quebras de produtos, e até pela personalização da jornada do cliente. A ascensão da Inteligência Artificial desencadeou uma revolução significativa em diversos setores, e o Grupo Carrefour Brasil não é exceção a esse transformador. Dentro do processo de adesão às novas tecnologias, a empresa passou …
Boas notícias para os operadores de call center que estão desgastados por clientes hostis com exigências irracionais: a tecnologia de inteligência artificial pode transformar vozes irritadas em vozes calmas. Isto deverá aliviar o tremendo estresse da interação com o cliente nas operadoras de chamadas – se a IA ainda não tiver substituído completamente seus empregos. …
Com base em princípios de Diversidade, Equidade e Inclusão, tecnologia pode ajudar marcas a criarem experiências personalizadas e sem vieses. No mundo dinâmico e interconectado de hoje, a relação entre consumidores e empresas está em constante evolução. A Inteligência Artificial (IA) surge como uma poderosa aliada para aprimorar essa interação, especialmente quando integrada com princípios …
A terceirização do SAC é fundamental para garantir o sucesso ou fracasso de uma empresa. Esse serviço mantém o contato direto com os clientes, seja para atender suas necessidades ou tirar dúvidas. Se esse atendimento não for realizado de forma adequada e não satisfizer as expectativas dos clientes, a empresa pode sofrer prejuízos. Quando uma …
Em um mundo cada vez mais conectado, as mensagens para atendimento via WhatsApp são essenciais para uma boa comunicação entre marca-consumidor. Versáteis, elas podem ser usadas para fornecer informações, receber o comunicado de problemas, agilizando a solução, etc. Neste artigo vamos falar da importância deste canal, que é um dos preferidos do público brasileiro, e …
Fortune entrevistou 12 colaboradores e gerente; todos pediram anonimato Em meados de maio, notícias ruins acertaram em cheio os colaboradores de atendimento ao cliente da Amazon (AMZO34) em todo o mundo: mais demissões haviam iniciado. Desta vez, os afetados ocupam cargos de gerência média. Em um escritório da Amazon na Europa, um diretor do serviço …
Empresa conta com colaboradores proficientes em mais de 27 idiomas e IA para auxiliar clientes distribuídos em grandes cidades do país. Sendo uma ponte entre o Oriente e o Ocidente, a rica diversidade cultural e a economia crescente da Romênia atraem empresas que procuram construir equipes jovens, globais, diversificadas e eficientes – sobretudo para o …